Depois de rumores de que o Radiohead retornaria para uma série de shows, a banda confirmou que fará neste ano as primeiras performances ao vivo desde sua última apresentação, na Áustralia, em 2012. Os britânicos serão a principal atração de três festivais: o “Primavera Sound Festival”, em junho em Barcelona, “OpenAir St Gallen festival”, em julho na Suíça, e o “NOS Alive festival”, no mesmo mês, em Portugal.
Em outubro do ano passado, o grupo fundou a empresa “Dawn Chorus LLP”, o que abasteceu as especulações de que Thom Yorke, Ed O'Brien, Phil Selway, Colin Greenwood e Jonny Greenwood lançariam o nono álbum da carreira – eles também inauguraram gravadoras quando lançaram os discos “In Rainbows”, em 2007, e “The King of Limbs”, em 2010.
No mesmo mês, o guitarriasta Jonny escreveu no Twitter que o Radiohead já havia gravado muitas canções. “Estamos quase levando isso adiante, para ver se é bom. E esperamos fazer uma turnê no próximo ano: nenhum plano está confirmado ainda”.
Apesar de não ter compartilhado novas músicas, o quinteto formado no condado de Oxford, se propôs a trabalhar na canção tema para o último filme de James Bond, “007 Contra Spectre”. A produção se chama "Spectre" (ouça abaixo). No entanto, uma gravação de Sam Smith, “Writing’s On The Wall”, foi escolhida como o tema oficial do longa.
Radiohead volta aos palcos após 4 anos sem shows ao vivo
Grupo britânico vai se apresentar em três festivais europeus