Rapper chega ao topo da Billboard com menos de mil discos vendidos

Rapper chega ao topo da Billboard com menos de mil discos vendidos

A Boogie Wit Da Hoodie atingiu o feito com o álbum "Hoodie SZN e seus 823 exemplares físicos comercializados

Correio do Povo

Esta é a primeira vez que um disco chega ao topo dessa classificação com tão poucas vendas físicas

publicidade

Graças ao streaming e às novas formas de consumir música, o rapper A Boogie Wit Da Hoodie chegou ao número um da lista semanal da Billboard tendo vendido apenas 823 exemplares físicos de seu disco, uma cifra excepcionalmente baixa. Os sistemas de equivalência que convertem em vendas as escutas online e os downloads permitiram que, na semana de 3 a 10 de janeiro, o artista alcançasse o equivalente a 58 mil vendas de seu disco "Hoodie SZN".

Segundo as cifras comunicadas na segunda-feira pela Billboard, a lista semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que um disco chega ao topo dessa classificação com tão poucas vendas físicas. Trata-se do segundo álbum de estúdio deste jovem rapper de 23 anos do bairro nova-iorquino do Bronx.

Esses números confirmam mais uma vez a importância do streaming e a queda das vendas físicas na indústria musical atual, especialmente em gêneros populares que chegam a um público jovem, como o rap. Na semana passada, outro rapper ficou no topo da lista Billboard: 21 Savage, com 84 milhões de escutas online e 3.481 vendas físicas, com seu disco "I Am > I Was".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895