Arte & Agenda

Raul Ellwanger se apresenta hoje na Capital

"Cabeça, Corpo e Coração" é o décimo da álbum da carreira do cantor

Raul Ellwanger se apresenta hoje na Capital
Raul Ellwanger se apresenta hoje na Capital Foto : Carlos Furman/Divulgação/CP
O cantor e compositor Raul Ellwanger inicia hoje, às 21h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), em Porto Alegre, uma série de três apresentações do repertório do seu novo disco, "Cabeça, Corpo e Coração", o décimo da carreira. Com banda, Ellwanger se apresenta hoje, amanhã e domingo, na mesma hora e local. Ingressos a R$ 20 no local.

Além do artista na voz e violão, estarão no palco do Renascença os músicos Luizinho Santos (saxofones e flauta); Alexandre "Careca" da Rosa (saxofones e clarinete); Ayrton Zetterman (baixo elétrico) e Luiz Jakka (percussão). No repertório das três noites estarão as canções de amor do novo disco, além de sucessos da carreira de Raul Ellwanger como "Pealo de Sangue", "Travessia", "Cigana Tirana", "Eu Só Peço a Deus", entre outras. O disco estará à venda no local.

"Cabeça, Corpo, Coração" apresenta 14 composições de Raul com seus parceiros como Nelson Coelho de Castro, Jerônimo Jardim, Bethy Krieger, Cláudio Vera Cruz, Luis Mauro Vianna, Roxana Kreimer (Argentina), Washington Benavides (Uruguai), além de um poema de Mario Quintana.

O CD conta com as participações especiais das vozes de Monica Tomasi, Dudu Sperb e Veronica Condomi e os instrumentistas Gabriel Rivano e Gabriel Senanes, ambos de Buenos Aires; os pianistas e arranjadores Cristóvão Bastos e Jota Moraes; o gaitista Joca Przyczynski; e o baixista Miguel Tejera, entre outros.

O disco apresenta um novo momento na carreira de Raul Ellwanger. Neste CD, ele valoriza a música instrumental em suas composições, agregando solos e improvisos às canções que tratam de romantismo e sensualidade, com arranjos próprios.

Com mais de 40 anos de carreira, Raul Ellwanger representa a geração de músicos surgidos nos festivais universitários dos anos 60. Exilado na década de 70, retomou a carreira em 1979, Em 1994, decidiu "dar um tempo" na música e fez uma espécie de retiro em sua pousada, na Praia do Rosa, retornando à carreira em 2001, com o relançamento de "Gaudério" em CD e o lançamento do inédito "Boa Maré". Em 2006, lança "Ouro e Barro".

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio