Recital e novo single nas plataformas

Recital e novo single nas plataformas

Novidades musicais deste feriado em Porto Alegre

João Maldonado apresenta músicas de ‘Solitude’ hoje, 17h, no espaço O Butiá

publicidade

Um recital e um lançamento de single são opções musicais nesta sexta-feira. O pianista João Maldonado apresenta músicas do disco “Solitude” em recital, às 17h, no O Butiá, em Itapuã. A participação especial fica a cargo de Everson Vargas (baixo acústico). Ingressos pelo site do local. 
“Solitude” transita pelo estilo minimalista e pela música contemporânea, tendo Béla Bartók, Erik Satie, Philip Glass e George Winston como referências. Também traz temas dedicados aos ídolos de Maldonado, Chick Corea e Lyle Mays, e trilhas para o espetáculo “Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”, de Eva Schul. Para a apresentação, Maldonado também programou a interpretação de clássicos de Egberto Gismonti e Keith Jarrett. 
Estudantes da Música Popular da Ufrgs lançam, nas plataformas de música, “Corpo-Carnaval”, canção composta e produzida de forma colaborativa. O single traz à tona um misto de memórias e expectativas com a retomada das ruas após o fim da pandemia. A produção foi realizada durante o período de Ensino Remoto, dentro da disciplina de Prática Musical Coletiva, do curso de Música da Ufrgs, sob orientação do professor Julio Herrlein.
A letra foi feita em parceria de Laura Schenkel com Tiago Fischer, integrantes de blocos de rua da cidade como Bloco da Laje, Avisem a Shana que Sábado vai Chover e Axé que Enfim. Os arranjos são de João Pinheiro Brod e Rafa Marques. 
A ficha técnica conta com João Pinheiro Brod, Lau Schenkel, Tiago Fischer, Tiffany Plazza e Yago Helbig nos vocais, Rafa Marques nos teclados e beats, Rodrigo Arnold no baixo elétrico, e Zé Ramos na guitarra. Além de cantar, João também está na guitarra, nos beats e na programação de instrumentos virtuais. Ele assina a mixagem e a masterização.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895