Record comemora oito anos no Estado

Record comemora oito anos no Estado

Emissora é líder em conteúdo local no Rio Grande do Sul, com seis horas diárias dedicadas ao jornalismo

Correio do Povo

Alexandre Mota, do Balanço Geral; emissora é líder em programação local no RS

publicidade

A TV Record completa oito anos no Estado nesta quarta-feira, comemorando várias conquistas e o carinho do público gaúcho. Nesta quarta-feira, ao meio-dia, um link ao vivo com os repórteres Voltaire Porto e Mônica Fonseca no Largo Glênio Peres lembrará a passagem do aniversário. A Record RS é hoje a emissora líder em conteúdo local no Rio Grande do Sul, com seis horas diárias dedicadas ao jornalismo.

Além da modernização das instalações, outro fato também marca a comemoração dos oito anos. “Estamos iniciando as transmissões em alta definição, e vamos seguir expandindo o sinal digital por todo o Estado, nos próximos meses. Isso é especialmente importante num momento em que a Record transmite, com exclusividade, os jogos do Pan em Toronto”, afirma o presidente do Grupo Record Rio Grande do Sul, Reinaldo Gilli, evidenciando um momento em que os olhos da rede estão totalmente voltados ao futuro.

Há cerca de um ano à frente da Record no RS, Gilli destaca, ainda, o casting de apresentadores da TV. “Temos os melhores apresentadores do Estado, alguns deles há bastante tempo conosco, como o André Haar, a Simone Santos, que retornou à Record RS, o Alexandre Mota e Nando Gross, que se juntou ao grupo mais recentemente. Eles fazem a diferença”, ressalta.

“A gente dá trabalho para a concorrência”, confirma Alexandre Mota, apresentador de um dos carros-chefes da programação local, o “Balanço Geral”. “Muito além de investir em tecnologia, o que a gente busca é atrair o amigo que está em casa. Fazemos, sim, um jornalismo popular, no sentido de dar espaço para que as pessoas opinem, participem, busquem solução para os seus problemas. O ‘Balanço’ está fazendo escola: já provoca mudanças em outras emissoras. Isso é bom porque, no fim, é o público quem sai ganhando”, aposta. Para Nando Gross, tão importante quanto o conteúdo de qualidade é a possibilidade de fazer isso de maneira informal, autêntica. “A gente é o mesmo dentro e fora da TV, e isso tem dado muito certo”, garante.

Dia de festa na Record RS
Desde 2007 no estado, a emissora se prepara para transmitir toda sua programação em HD

São 8 anos investindo em infraestrutura, expansão do sinal pelo estado e contratação de profissionais para se consolidar como uma das emissoras preferidas dos gaúchos.

O Grupo Record RS, além da TV, é composto também por dois dos mais importantes e tradicionais veículos do estado - o jornal Correio do Povo e a Rádio Guaíba.

Na TV, oferecemos a maior programação local do mercado. São 5 horas diárias de jornalismo, distribuídas no programa Balanço Geral, nos telejornais Rio Grande no Ar e Rio Grande Record e ao longo dos intervalos comercias, com o Direto da Redação.

A programação local estreou novos quadros e apostou em novos formatos, sempre com a finalidade de oferecer informação segura e entretenimento de qualidade para o público do Rio Grande do Sul. No jornalismo, a proposta de estar ao lado do povo e das comunidades teve resultados espetaculares desde que a Record desembarcou por aqui. O segundo lugar consolidado na audiência é a resposta do povo gaúcho à dedicação da emissora.

Este ano a TV Record RS iniciou a execução do projeto de implantação de toda estrutura para captação e transmissão em HD (alta definição) da programação local. Com investimentos pesados nos mais modernos equipamentos, em breve todo nosso conteúdo chegará à família rio-grandense com qualidade de som e imagem incomparável. Hoje podemos dizer com orgulho que somos 100% Rio Grande.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895