Record TV é homenageada pelos seus 70 anos na Câmara dos Deputados

Record TV é homenageada pelos seus 70 anos na Câmara dos Deputados

Rede completa sete décadas de existência nesta quarta-feira; distinção ocorreu em sessão solene no Congresso Nacional, em Brasília

Correio do Povo, com R7

Sessão solene de homenagem aos 70 anos da Record TV foi realizada nesta terça no Plenário da Câmara dos Deputados

publicidade

Em comemoração aos 70 anos da Record TV, políticos e integrantes da Rede Record participaram de uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 26 de setembro. A empresa de comunicação completa sete décadas no ar nesta quarta-feira, dia 27. Sessenta e oito parlamentares assinaram o requerimento para a realização da solenidade, apresentado pelo deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP). Fred Linhares (Republicanos-DF) também protocolou um pedido de homenagem. A sessão ocorreu no plenário da Casa.

Participaram da sessão, além dos deputados já citados, Gilvan Maximo (Republicanos-DF), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Cezinha de Madureira (PSD-SP); os senadores Damares Alves (Republicanos-DF) e Eduardo Gomes (PL-TO); o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; e o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro. 

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, afirmou que a emissora, que é a mais antiga em atividade no Brasil, está comprometida com a sociedade, a liberdade de expressão e o acesso à informação. O discurso foi feito durante a sessão solene da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26), em homenagem ao aniversário da empresa.

"As emissoras de TV aberta no Brasil têm garantido, ao longo dos anos, seja em momentos democráticos ou não democráticos, elas têm sido um pilar da verdade, um pilar da informação, assim sendo um pilar da democracia também. Esse trabalho, essa missão, esse compromisso social que nós temos, é o que nos desafia a trabalhar pelos próximos 70 anos", afirmou Luiz Cláudio.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou o compromisso da Record TV com a sociedade e destacou a trajetória bem-sucedida da empresa. "Ao longo de sete décadas, essa emissora tem sido o farol do comprometimento no jornalismo", frisou. O deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), afirmou que a emissora "briga pelo povo", conseguindo "traduzir o que é a política de Brasília". Ao R7, Crivella parabenizou a Record TV e os profissionais da emissora. "Acho que a Record TV, o trabalho que faz pelas madrugadas, ajudando aquelas pessoas que não conseguem dormir, que estão com problemas, presta um trabalho extraordinário que excede muito o que espera de um canal de televisão", disse.

Inauguração

Em 27 de setembro de 1953, os apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo cumprimentaram os telespectadores com um boa noite, naquela que se configurava a primeira transmissão da Record TV.

Em 1991, a Record TV iniciou a formação de uma rede nacional. Ao longo desses mais de 20 anos, muitas emissoras se juntaram a rede, que tem mais de 100 emissoras espalhadas pelos 26 estados e no Distrito Federal.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895