Red Hot Chili Peppers leva loucura e êxtase ao público da Arena, em Porto Alegre

Red Hot Chili Peppers leva loucura e êxtase ao público da Arena, em Porto Alegre

Show na Capital foi de pular até o final, com o domínio musical de Kieds e companhia

Luiz Gonzaga Lopes

Kieds conduziu a plateia na Arena

publicidade

Estes quatro caras sabem como enlouquecer uma plateia! Durante 1h45min, na noite desta quinta-feira, as 50 mil pessoas que lotaram a Arena do Grêmio não conseguiam se conter de êxtase com Red Hot Chili Peppers. Com uma música instrumental introdutória de oito minutos, a banda começou a mostrar o virtuosismo de cada um dos integrantes:  Flea no baixo, John Frusciante na guitarra e Chad Smith na bateria, ainda sem a voz leve e embalada de Anthony Kieds. O início do show foi às 21h05min. Já na segunda música os fãs sentiram que não podiam parar pois era "Can"t Stop" com aqueles riffs de guitarra e baixo que embalam até uma pedra. Depois vieram canções como "Scar Tissue" e "Snow (Hey Oh)", esta com a galera entoando a plenos pulmões e pulando muito.

Mas na música seguinte novamente Flea e Frusciante protagonizam um duelo sonoro de ficar gravado nos tímpanos mais ou menos sensíveis. E seguiu o baile com um delírio incontrolável do público e um obrigado em português para a massa de Kieds. As primeiras dez músicas seguiram alternando clássicas com algumas menos conhecidas, mas o público sempre cantando junto, como no caso de "Soul to Squeeze"; "Dani California" e "Here Ever After".

Foto: Guilherme Almeida 

Na parte final do set list as embaladas "Tell me Baby" e "Tippa my Tongue" fizeram a alegria do público. E eis que depois de um duelo entre o baixo de Flea e a guitarra de Frusciante acontece a maravilha sonora de "Californication", com umas variações de oitavas e uma pegada mais arrastada seguida de uma balada mais blueseira e "Black Summer".

Na décima sétima música da noite, aquele baixo cúmplice de Flea chama "By The Way"  e sua pegada funk rock na veia. Nem precisa dizer que as 50 mil vozes e corpos mexeram tudo o que podiam. Kieds reconheceu a empolgação do público e repetiu o "obrigado" três vezes para a banda ir até o camarim e o público gritar insandecido pela volta para o bis.

Foto: Guilherme Almeida 

Depois de 2 minutos, as derradeiras músicas. Tocaram primeiro a lenta e sensual "Sir. Psycho Sexy" para dar um clima funky and soul na volta dos camarins. Kieds agradeceu à espetacular audiência brasileira pela empolgação e já emendou o início de "Give it Away", a derradeira clássica da noite em que o público virou uma mistura de emoção, pulos e vozes em coro de "Give it Away Now". Kieds agradece dizendo que ama a todos e Chad joga as baquetas para o público após 1h45min de show.

Foto: Guilherme Almeida 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895