Redenção será ocupada com muita arte neste domingo

Redenção será ocupada com muita arte neste domingo

Oficinas, bate-papos, espetáculos e feira orgânica são algumas das atrações

Correio do Povo

Coletivo Crionças apresenta espetáculo que mescla humor e poesia

publicidade

A Redenção sediará, neste domingo, dois projetos contemplando as artes visuais e o teatro de rua para todas as idades. Das 9h às 12h, o piloto de “Arte na Praça: o Triângulo das Crianças”, em frente ao Colégio Militar, convida a faixa etária dos 9 aos 13 anos de idade, para explorarem o lúdico mundo das artes, em atividade inédita, que prepara estudantes para a 11ª Bienal do Mercosul.

A ideia é estimular a criatividade através de pinturas e do contato com artista. Os participantes ganharão material e, junto a artistas gaúchos, exercitarão a criatividade, sob o tema “Triângulo do Atlântico”. E os pais poderão acompanhar o trabalho na ação que acontecerá mensalmente, em diferentes praças da Capital. A seleção será a partir da faixa etária e da ordem de chegada.

Já o “Arte no Parque”, das 11h às 22h, contará com feira de produtos orgânicos, troca de livros, oficina, bate-papo e espetáculos, no gramado central, próximo ao espelho d’água. A ideia é reunir as artes em um só espaço, com um viés comprometido com os novos tempos, focando inclusão, questões de gênero, meio ambiente e fazer artístico. Na abertura, os bonecos em miniatura exibidos em caixinhas da Cia.

Divina Comédia e “Ícaro”, com questões dos cadeirantes, além de conversa com ator Luciano Mallmann e diretora Liane Venturella. Depois tem “ETC” do Circo Híbrido (14h), “Crionças” do coletivo Crionças (15h), oficina do grupo Cuidado que Mancha (16h), os piratas do “Corsários Inversos” (17h), “Flor da Vida” do Mototóti (18h), “Baile do Anastácio” da Oigalê e “Caliban” do Ói Nóis (20h).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895