Relatos de viagens em um fusca ganham livro

Relatos de viagens em um fusca ganham livro

Lançamento ocorre nesta quarta-feira no Shopping Pelotas

Correio do Povo

O autor Nauro Júnior realiza sessão de autógrafos em Pelotas

publicidade

O livro “A vida cabe em um Fusca”, de Nauro Júnior (Editora Satolep Press), tem lançamento marcado para esta quarta-feira, dia 2, às 15h, no Shopping Pelotas (av. Ferreira Viana, 1526). Bem mais do que os 17 países percorridos ao redor do mundo a obra é uma viagem interna pela essência da vida, onde o Fusca é somente um fio condutor de sua busca obcecada pela simplicidade e o desapego. Na ocasião, além da sessão de autógrafos com o autor, acontece também um encontro de carros antigos no estacionamento e a exposição da Expedição Fuscamérica nos corredores do shopping. O projeto tem o financiamento via Pró-Cultura – Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC/RS) com o patrocínio da Biri Refrigerantes e apoio do Shopping Pelotas. Haverá um sorteio especial que integra o lançamento.
Reverberar o processo criativo na construção da obra é outro objetivo do autor, que estará percorrendo bibliotecas e universidades do Rio Grande do Sul. Durante o mês de novembro ele estará compartilhando através de palestras, sua experiência na construção da publicação, além da vasta experiência como fotógrafo, escritor e idealizador do projeto “Expedição Fuscamérica” (confira a agenda nas mídias sociais através do perfil @expedicaofuscamerica). 
Editado pela Satolep Press, o livro tem 376 páginas com textos de orelha e prefácio dos jornalistas Ricardo Stefanelli e Fábio Shaffner. A coordenação editorial da obra é de Gabriela Mazza, com direção de arte de Valder Valeirão, assistente de design Kim Valeirão e revisão de Amanda Ioost e Duda Keiber. Além da exclusividade de venda pela Livraria Vanguarda, o livro também pode ser adquirido por meio do site expedicaofuscamerica.com.br.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895