Arte & Agenda

“Relatos do Mundo” é estrelado por Tom Hanks

No western americano, Hanks contracena com Helena Zengel

Tom Hanks contracena com Helena Zengel, jovem atriz de 12 anos de idade
Tom Hanks contracena com Helena Zengel, jovem atriz de 12 anos de idade Foto : Netflix / Divulgação / CP

“Relatos do Mundo”, novo filme estrelado por Tom Hanks, está disponível na Netflix. O western norte-americano, dirigido por Paul Greengrass e adaptado do livro de mesmo nome de Paulette Jiles, pode ser uma alternativa para conferir neste dias de Carnaval. 

 A produção foi lançada primeiro nos cinemas nos Estados Unidos e depois comprada pela Netflix.  

Tom Hanks nunca havia participado de um faroeste. Ele interpreta o papel de um leitor de notícias, pessoa que viaja pelas cidades para fazer a leitura de jornais para as pessoas. Sua atuação é dividida com Helena Zengel, revelação do filme alemão “Benni”, considerada uma das jovens atrizes talentosas do cinema. Ela foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro, SAG Awards e Critics' Choice Movie Awards.

Sinopse:

Cinco anos após o fim da Guerra Civil, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) viaja pelos Estados Unidos de cidade em cidade como leitor de noticias, chamado de relator público. Ao cruzar as planícies do Texas, ele encontra com Johanna, uma menina de dez anos capturada por uma tribo nativa americana Kiowa e criada como uma das suas. 

Helena Zengel 

Helena Zengel se tornou uma das atrizes mais jovens a ser indicada ao Globo de Ouro 2021. O mesmo já aconteceu com Haley Joel Osment, indicado por “O Sexto Sentido”, e Kirsten Dunst, por “Entrevista com o Vampiro”.

No Globo de Ouro, Zengel concorre na categoria atriz coadjuvante por sua atuação em “Relatos do Mundo”. A trilha sonora de James Newton Howard também recebeu indicação.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio