René Floyd toca músicas autorais e clássicos da MPB no Parangolé Bar

René Floyd toca músicas autorais e clássicos da MPB no Parangolé Bar

O show ao violão e voz pode ser conferido, nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 19h30

Correio do Povo

Esta é a quinta vez que o artista, natural de Porto Alegre e residente em Estância Velha, toca no local

publicidade

O músico René Floyd fará show ao violão e voz nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 19h30min, no Parangolé Bar (Rua Lima e Siva, 240). No repertório, releituras de clássicos do cancioneiro nacional e algumas canções autorais, como “Samba-madrugada”, “Anjo Amargo”, “Reza”, “Mea Culpa”, “Fundo Musical”, “Babe” e as instrumentais “Quinta dos Cerritos”, “Antepasto”, “Wonkieland”, “Dungeon Dance” e “Entropia”.

Esta é a quinta vez que o artista, natural de Porto Alegre e residente em Estância Velha, toca no local. De uma família de músicos, começou sua incursão na área aos 8 anos, primeiro no teclado, depois no violão – sua grande paixão – e após em outros instrumentos.

Com trabalho que circula entre a capital gaúcha, Região Metropolitana, Serra e Vales do RS, o músico autodidata toca violão, piano, contrabaixo, guitarra, bateria, teclado, percussão e harmônica.

Com 35 anos de carreira, o cantor, compositor e instrumentista participou das bandas Jazz Majestic, Ministério do Rock, Zona Zen, Salim & Os Rogers e mais ativamente nas bandas The Willsons, Máquina a Vapor, Olden Blues, Casarão do Groove e Olden Boys, com quem se apresenta até hoje.

Suas influências musicais passam por Pink Floyd, David Bowie, Frank Zappa, Pat Metheny, Beatles, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e muitos outros, em especial pelo rock progressivo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895