Rhapsody apresenta turnê de despedida em Porto Alegre nesta quarta

Rhapsody apresenta turnê de despedida em Porto Alegre nesta quarta

Banda italiana sobe ao palco do Opinião a partir das 22h

Correio do Povo

Grupo vai tocar o álbum “Symphony of Enchanted Lands”, lançado em 1998, na íntegra

publicidade

O grupo italiano Rhapsody, um dos principais nomes do metal sinfônico mundial, apresenta nesta quarta-feira sua "20th Anniversary Farewell", turnê que marca a despedida do grupo dos palcos. A banda, liderada pelo vocalista Fabio Lione e pelo guitarrista Luca Turilli, sobe ao palco do bar Opinião (José do Patrocínio, 834) a partir das 22h. Os ingressos estão no terceiro lote e custam R$ 190. As entradas podem ser adquiridas pelo site ou na loja Youcom dos Shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Bourbon Ipiranga, Barra Shopping Sul, Bourbon Novo Hamburgo e Canoas.

No palco, a dupla terá a companhia dos músicos Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria), todos ex-integrantes do Rhapsody nos momentos mais gloriosos da sua trajetória, no começo dos anos 2000. O grupo vai performar alguns de seus maiores sucessos, como “Dawn of Victory”, “Holy Thunderforce” e “The March of Swordmaster”, e vai tocar o álbum “Symphony of Enchanted Lands”, lançado em 1998, na íntegra.

Desde seu surgimento em 1997, com “Legendary Tales”, o Rhapsody se tornou uma das bandas de metal mais aclamadas em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. As principais influências do quinteto incluem compositores clássicos como Vivaldi, Beethoven, Paganini e muitos outros. Esta turnê de despedida salienta o pioneirismo da trajetória do Rhapsody dentro do metal por ser uma das primeiras bandas a misturar elementos épicos e passagens orquestradas ao som rápido e pesado, característico do gênero.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895