Rock de Galpão comemora 10 anos com novo show e gravação de DVD

Rock de Galpão comemora 10 anos com novo show e gravação de DVD

Grupo inicia projeto que celebra uma década de carreira com apresentações em Porto Alegre

Correio do Povo

Grupo resgata o cancioneiro gaúcho, criando versões contemporâneas para clássicos da música regionalista

publicidade

O grupo Rock de Galpão está completando dez anos de carreira com uma nova turnê e um novo DVD. O lançamento do projeto "Dez anos: Rock de Galpão na Estrada" acontece nesta terça e quarta-feira, com shows no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75), em Porto Alegre. Nas duas datas, as apresentações ocorrem às 20h, e os ingressos custam R$ 50. As entradas podem ser adquiridas pelo site ou no local, uma hora antes do espetáculo.

Os shows, nos quais o DVD começará a ser gravado, terão as participações especiais do maestro e percussionista egípcio Hossam Ramzy, Humberto Gessinger, Gutcha Ramil, Hique Gomez, Neto Fagundes e Gilberto Monteiro. Conhecido por resgatar o cancioneiro gaúcho, criando versões contemporâneas para clássicos da música regionalista, o septeto sobe ao palco com Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do artista convidado Diablo Jr. (percussão e boleadeiras).

O grupo pesquisa o legado musical deixado pelas culturas espanhola, africana e indígena, mostrando a riqueza cultural do estado para os mais diversos públicos brasileiros, ao mesmo tempo em que valoriza o ambiente multicultural em que está inserido. A partir das sonoridades regionais - como a milonga, o xote e o chamamé - o grupo cria novos arranjos com influências do rock, reggae, folk, blues e outros ritmos, e resgata a obra de autores como Lupicínio Rodrigues, Jayme Caetano Braun, Mário Barbará, Noel Guarany, Nico e Bagre Fagundes e Vitor Ramil.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895