Rock in Rio é vendido para americana Live Nation
Em nota, empresa disse que Roberto Medida, fundador do festival continuará tendo "papel crucial" na organização
publicidade
A primeira edição do festival ocorreu em 1985 e teve um público de cerca de 1,4 milhão de pessoas para os dez dias de shows, com apresentações históricas como as do Queen, de Rod Stewart e do AC/DC. Sua sétima edição no Rio de Janeiro aconteceu no ano passado, e o Rock in Rio se tornou o festival mais conhecido da América do Sul. Ele também se expandiu para o exterior, com edições em Lisboa, Madri e Las Vegas.
A Live Nation é a maior empresa do mundo de entretenimento ao vivo. Ela promove turnês e administra a venda de ingressos pela Ticketmaster. Como seus concorrentes, tem mirado cada vez mais em festivais e comprou participação em eventos como Lollapalooza, Bonnaroo e Austin City Limits, nos Estados Unidos, e os festivais de Leeds e Reading na Inglaterra.
Festivais cresceram bastante no mundo todo em número, público e rentabilidade desde os anos 2000. Com isso, tornaram-se uma das principais fontes de renda da indústria musical, e empresas como a Live Nation tentam ampliar os investimentos conduzindo vários eventos.