Arte & Agenda

Rock in Rio 2024: confira os destaques do primeiro dia do festival

Primeira noite do evento que completa 40 anos contou com Ludmilla, Matuê e encerrou-se com performance incansável de Travis Scott

Os shows do primeiro dia contaram com a destaques como a apresentação icônica de Ludmilla na Cidade do Rock
Os shows do primeiro dia contaram com a destaques como a apresentação icônica de Ludmilla na Cidade do Rock Foto : Ariel Martini / Divulgação / CP

A Cidade do Rock abriu suas portas para a celebração histórica dos 40 anos do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo. Abrindo o Palco Mundo, a Esquadrilha Céu apresentou um ballet aéreo com show piroténico e fumaça nas cores do festival. Os shows do primeiro dia foram eletrizantes, como a megaprodução de Travis Scott e a apresentação icônica de Ludmilla, além de um espetáculo de videomapping e fogos.

O inédito Global Village, refletindo a diversidade e a cultura dos seis continentes, trouxe uma arquitetura nova para o parque, enquanto o Palco Sunset, em nova localização, trouxe para o palco toda a energia do trap, com MC Cabelinho & Coral das Favelas.

O primeiro dia de festival trouxe momentos emocionantes tanto nos palcos quanto no teatro, com as primeiras sessões do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, que narra a história do festival. Kelen, professora e atriz de 52 anos, viajou de Varau, no Rio Grande do Sul, apenas para o Rock in Rio e declarou: "Achei incrível, não conhecia a história. Comprei o ingresso só para ver o musical, e agora vou ficar".

O primeiro dia do Palco Mundo começou com a apresentação de Matuê, com sua mistura única de trap e funk. Com Wiu e TETO como convidados especiais, o rapper agitou a multidão com hits como “Quer Voar” e “Máquina do Tempo”.

Logo depois, a Rainha da Favela fez sua estreia com um repertório diversificado que foi do funk ao trap e ao pagode. Ludmilla, com seus hits que dominam as paradas, trouxe ao palco o MC Daniel para o dueto de “Não Para”, recentemente lançada pelos dois. O clima esquentou com a performance cheia de atitude de 21 Savage. Conhecido por seu estilo distintivo no rap, o rapper britânico animou a plateia com uma série de sucessos e uma presença de palco firme.

Encerrando a noite, o headliner Travis Scott trouxe um show com uma combinação impressionante de efeitos visuais, iluminação e uma trilha sonora hipnotizante, o rapper norte-americano fez sua estreia no festival, consolidando sua posição como um dos maiores nomes da música atual.

Palco Sunset traz encontros do trap

Se esse é o Rock in Rio dos encontros inesquecíveis, o primeiro show no Palco Sunset confirmou a tradição. A Funk Orquestra convidou MC Daniel, Rebecca e MC Soffia para um momento carregado de música boa e uma energia incrível. Em momento clássico de rock star, MC Daniel se jogou na plateia que o recebeu com muita animação.

Já Rebecca trouxe ao Sunset sua filha Morena, de 6 anos, que arrebentou na dança. MC Soffia, que começou ainda criança, se mostrou uma mulher poderosa com hits de peso. Nos momentos em que todos estavam juntos, a música Garota de Ipanema ecoou pela Cidade do Rock, marcando a beleza e potencial musical do Rio de Janeiro. O primeiro show do Palco Sunset encerrou com a música tema do festival recebendo os aviões da Esquadrilha Céu e entregando ainda mais emoção ao show de arrepiar no espaço aéreo da Cidade do Rock.

Em duelo feito em equipe, KayBlack e Veigh viram o anoitecer diretamente do Palco Sunset. A temática do show: luta, o esporte praticado pelos dois artistas principais de um show repleto de momentos que merecem o cinturão de ouro. Com músicas sobre amor, ostentação e realização de sonhos, Veigh e KayBlack receberam Vulgo FK que foi ovacionado pelo público. Lotada, a plateia do Sunset foi surpreendida por um momento inesperado, o beijo de Thiago Veigh e a dançarina Karla Souza. Outro momento, um dos mais emblemáticos da noite, foi a homenagem feita a Alcione com a performance da música “Você Me Vira A Cabeça (Me Tira Do Sério)”. Além de aproveitar música boa, fogos de artifício e um show com uma boa performance e história de duelo, quem acompanhou de perto viu o encontro de grandes nomes da música brasileira. Entre os sucessos cantados, está uma canção de grande sucesso no TikTok, “Ballena”, encerrando um show que ficou para a história do festival.

Já o show de Orochi, Chefin e Oruam trouxe uma dose extra de energia ao Palco Sunset, com Orochi e Chefin oferecendo versos afiados, enquanto Oruam encantou com sua performance autêntica.

Para encerrar a noite, a junção do trap de MC Cabelinho com Coral das Favelas. Durante a performance, Cabelinho estreou duas músicas, “Bala e Fogo”, em parceria com o Teto, que subiu ao palco para uma participação surpresa. A outra música exclusiva foi em parceria com o Major RD, “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido” que batiza o novo álbum do cantor. Com o Coral das Favelas, o artista trouxe mágica para quem acompanhou, e, além de sua participação, amigos do artista como Ludmilla também apareceram no palco.

Palco Supernova

MC Maneirinho abriu os trabalhos no Palco Supernova, e quando se deparou com a multidão que o esperava, se surpreendeu: "Eu estava no camarim pensando se teria muita gente aqui. E vocês estão todos aqui. Gratidão, família!". Em seu show, ele cantou hits, homenageou o seu ídolo, Travis Scott, e enlouqueceu o público ao se jogar na multidão: "Não podia ir embora sem fazer isso".

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio