Rock in Rio tem 445 mil ingressos vendidos em 8 horas

Rock in Rio tem 445 mil ingressos vendidos em 8 horas

Ainda há poucos bilhetes para o festival

AE

Os usuários sofreram um pouco para garantir lugar no festival

publicidade

A despeito de dificuldades operacionais, mais de 445 mil dos 495 mil ingressos para o Rock in Rio se esgotaram nesta quinta-feira, num período de oito horas. O pop venceu o rock nas vendas, iniciadas às 10 horas. O dia 26, que tem como atração principal a cantora Rihanna (e também Sam Smith, Sheppard e Lulu Santos), foi o primeiro esgotado, 57 minutos depois de iniciada a operação.

Essa primeira hora de vendas foi descrita como um suplício pelo público, que penou no site www.ingresso.com para finalizar as compras. Pouco depois das 10 horas, usuários já recebiam mensagens de que não havia mais ingressos disponíveis. No perfil do festival no Facebook, foram postadas mensagens de desespero.

Às 18 horas, restavam cerca de 50 mil entradas, para os dias do Metallica, Slipknot, System of a Down e Rod Stewart, e a tendência era de que tudo acabasse até o fim da noite. Segundo a diretora de marketing do Rock in Rio, Agatha Areas, o site próprio do festival se preparou para o aumento na demanda, mas o ingresso.com não suportou o número de acessos. "Nosso site estava preparado e chegou a ter pico de 130 mil acessos ao mesmo tempo, às 11 horas. A gente não podia imaginar que o ingresso.com teria esse problema operacional, que atribulou a vida no nosso público.

Teve uma comoção negativa nas redes sociais." O segundo dia esgotado - em 1h52 - foi o da abertura, que terá Queen (com o cantor Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury), Onerepublic, The Script e uma homenagem aos 30 anos da primeira edição do Rock in Rio, com artistas nacionais. Em 2h15, também não restavam mais ingressos para assistir a Katy Perry, A-ha, Robyn e Cidade Negra.

Na edição de 2013, os quase 500 mil ingressos foram vendidos em quatro horas. Os organizadores acreditam que o período maior de vendas dessa vez se deveu à pane no sistema - há dois anos, também existiu dificuldade, mas esta foi resolvida mais rapidamente. Há cinco meses, antes do anúncio das atrações, cem mil entradas já haviam saído na pré-venda, em apenas 1h40. O festival será entre os dias 18 e 27 de setembro. Ainda restam artistas a serem confirmados.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895