Arte & Agenda

Rod Krieger lança disco “A Assembleia Extraordinária” no Teatro Túlio Piva

Depois de cinco anos vivendo em Portugal, ele volta ao Brasil e se apresenta no projeto Segunda Maluca nesta segunda-feira, dia 14

Ex-baixista da Cachorro Grande, Rod Krieger, lança o disco A Assembleia Extraordinária em Porto Alegre
Ex-baixista da Cachorro Grande, Rod Krieger, lança o disco A Assembleia Extraordinária em Porto Alegre Foto : Marina Mole / Divulgação / CP

Depois de lançar o segundo disco solo em Portugal, Rod Krieger segue divulgando “A Assembleia Extraordinária” (Café8 Music) pelo Brasil. Após ter passado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora, finalmente aterrissa na sua terra natal, Porto Alegre, nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 20h, no projeto Segunda Maluca, no Teatro Túlio Piva (R. da República, 575). A bertura será dos conterrâneos da banda recreio . Os ingressos estão na Sympla.

Com nove faixas, o álbum de Krieger transita entre o real e o surreal em um universo psicodélico em preto e branco, que pode ser assistido nos vídeos de canções como “Cai o Sol” e “Sobe a Lua”, e a versão da obra original de Alceu Valença, “Cabelos Longos”. Essa atmosfera psicodélica acompanha o artista desde a era pré-Cachorro Grande, quando fundou o grupo mod Os Efervescentes, em Porto Alegre. Muito influenciado também pelo ex-Mutante, Arnaldo Baptista, produziu a faixa “Louvado Seja Deus”.

Apesar de já ter se apresentado na capital gaúcha por diversas vezes, esta é a estreia solo do artista na cidade. No palco Krieger conta com Marcelo Callado na bateria e Paulo Emmery no baixo. No repertório, além de canções do novo álbum, ele também apresenta algumas faixas do anterior “A Elasticidade do Tempo” (Café8 Music, 2020).

Fazendo o uso de ferramentas digitais para dar vida ao disco, no palco, Krieger conta que desenvolve uma espécie de desdigitalização do álbum: “Acredito que nem exista esta palavra, mas o processo em cima do palco tem sido esse mesmo, de desdigitalizar, ou seja, transformar em analógico o que foi produzido digitalmente. Tem sido uma experiência bem interessante, quase um redescobrimento de possibilidades”.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 11 de julho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio