Arte & Agenda

Rod Krieger lança o disco “A Assembleia Extraordinária” em Porto Alegre

Ingressos já estão à venda para a estreia solo do artista na cidade, que acontece em 14 de Julho, no Teatro de Câmara Túlio Piva

om nove faixas, o álbum de Krieger transita entre o real e o surreal em um universo psicodélico em preto e branco
om nove faixas, o álbum de Krieger transita entre o real e o surreal em um universo psicodélico em preto e branco Foto : Marina Mole / Divulgação / CP

Depois de lançar o segundo disco solo em Portugal, Rod Krieger segue divulgando “A Assembleia Extraordinária” (Café8 Music) pelo Brasil. Após ter passado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora, finalmente aterrissa na sua terra natal, Porto Alegre, dia 14 de Julho, a partir das 20h, no projeto Segunda Maluca, no Teatro de Câmara Túlio Piva (R. da República, 575 - Cidade Baixa). Ingressos na Sympla.

Com nove faixas, o álbum de Krieger transita entre o real e o surreal em um universo psicodélico em preto e branco, que pode ser assistido nos vídeos de canções como “Cai o Sol e Sobe a Lua”, e a versão da obra original de Alceu Valença, “Cabelos Longos”. Essa atmosfera psicodélica acompanha o artista desde a era pré-Cachorro Grande, quando fundou o grupo mod Os Efervescentes, em Porto Alegre. Muito influenciado também pelo ex-Mutante, Arnaldo Baptista - que participa do primeiro single solo lançado por Krieger, em 2018, a faixa Louvado Seja Deus.

Apesar de já ter se apresentado na capital gaúcha por diversas vezes, esta é a estreia solo do artista na cidade. No palco Krieger conta com Marcelo Callado (Caetano Veloso, Orquestra Imperial) na bateria, e Paulo Emmery (Beach Combers, Jards Macalé) no baixo. No repertório, além de canções do novo álbum, ele também apresenta algumas faixas do anterior “A Elasticidade do Tempo” (Café8 Music, 2020).

Fazendo o uso de ferramentas digitais para dar vida ao disco, no palco, Krieger conta que desenvolve uma espécie de desdigitalização do álbum: “Acredito que nem exista esta palavra, mas o processo em cima do palco tem sido esse mesmo, de desdigitalizar, ou seja, transformar em analógico o que foi produzido digitalmente. Tem sido uma experiência bem interessante, quase um redescobrimento de possibilidades”.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 8 de setembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio