Rogério Mendelski retorna à Rádio Guaíba nesta segunda-feira para comandar o programa “Agora”

Rogério Mendelski retorna à Rádio Guaíba nesta segunda-feira para comandar o programa “Agora”

Jornalista e radialista fala da expectativa por volta à “antiga casa” e “referência como profissional do rádio”

Correio do Povo

Rogério Mendelski (esq.) visitou recentemente a Rádio Guaíba e participou do programa "Acontecendo", apresentado por Lasier Martins

publicidade

Aos 81 anos, Rogério Mendelski retorna para a programação da Rádio Guaíba a partir desta segunda-feira, dia 1º de abril, com a motivação de um “estagiário no primeiro emprego”. Ele comandará o programa “Agora”, que vai ao ar das 6h às 9h de segunda a sexta-feira, e contará com a parceria dos comunicadores José Aldo Pinheiro e Jurandir Soares.

Rogério lembra que já atuou em diversas áreas do jornalismo, como no impresso, no rádio e na TV, mas que este retorno à Rádio Guaíba, emissora em que trabalhou na última vez de 2007 até 2019, será um desafio marcante em sua carreira. “Sinto-me um estagiário no primeiro emprego, voltando para a Guaíba, minha casa e minha referência como profissional do rádio. Foi na Guaíba que forjei o meu currículo, ao lado de grandes nomes e parceiros inesquecíveis”, contou.

Segundo ele, o convite para retornar à emissora partiu do diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti, e faz parte de um projeto de valorização da cultura e da história do Rio Grande do Sul, atuando junto com nomes consolidados como Lasier Martins e Renato Martins. “Uma proposta irrecusável”, completou Mendelski.

Para o programa “Agora”, o jornalista afirmou que o público “guaibeiro” poderá acompanhar uma produção onde “todos terão vez”. Mendelski iniciou sua carreira no final da década de 1960, quando atuou como correspondente de jornais de outros estados, como o Correio da Manhã e do Estadão.

Entre 1974 e 1984, ele trabalhou na Folha da Manhã, Folha da Tarde, Correio do Povo e Rádio Guaíba, onde atuou como produtor do programa “Agora”, que passará a apresentar a partir desta segunda-feira. Ele teve mais uma passagem pela emissora entre 2007 e 2019, já como Grupo Record RS. Atualmente, Mendelski trabalhava na Rádio Bandeirantes. “Fiz tudo o que um jornalista sonha em fazer na profissão. Agora volto para a Rádio Guaíba, onde aprendi tudo o que acredito em crescimento profissional na área do rádio”, finalizou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895