Ronda Cultural: Ferrugem, ópera, teatro e mais em Porto Alegre

Ronda Cultural: Ferrugem, ópera, teatro e mais em Porto Alegre

Confira a curadoria de eventos culturais feita pelo Correio do Povo para este final de semana

Correio do Povo *

Ferrugem canta no Pepsi on Stage no sábado, 29, às 23h

publicidade

Eventos culturais movimentam Porto Alegre e região metropolitana no final de semana. O Ronda Cultural é o quadro do Correio do Povo que traz uma curadoria especial com dicas para aproveitar da melhor forma as exposições, os espetáculos, os shows e muito mais. Confira:

No final de semana (28, 29 e 30 de julho)

  • Peça “Terapia de Casal” no Teatro do CIEE

O espetáculo “Terapia de Casal, uma comédia em crise - Amor, DR’s e gargalhadas” volta ao Teatro do CIEE para mais uma rodada de apresentações neste final de semana. A peça conta a história de Alice e Marcos, um casal que teve uma década de relacionamento com alguns conflitos e crises, e agora se encontra em uma sessão de terapia. O casal relata sua trajetória para o público conforme a terapia se desenrola. Os ingressos estão disponíveis no site do espetáculo ou na bilheteria do Teatro, duas horas antes de cada apresentação.

Serviço
Onde: Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 - Higienópolis, Porto Alegre).
Quando: Sexta-feira, 28, e sábado, 29, às 21h; e domingo, 30, às 19h.

  • “História(s) do Cinema” na Cinemateca Capitólio

Desde o dia 18 de julho, a Cinemateca Capitólio, em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre, apresenta a mostra “Godard!”, com cinco clássicos de Jean-Luc Godard, expoente do cinema francês, lançados na década de 1960. A mostra, que segue até o dia 30, encerra a programação com a versão integral da série “História(s) do Cinema”, produzida entre 1988 e 1998. A série será exibida neste sábado e domingo, em quatro partes. O mesmo ingresso vale para as duas sessões do mesmo dia.

Serviço
Onde: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico, Porto Alegre).
Quando: Sábado, 29, às 17h (parte um) e às 19h (parte dois); e domingo, 30, às 17h (parte três) e às 19h (parte quatro).

Na sexta-feira (28 de julho)

  • “As V Estações” no Auditório Araújo Vianna

Pela terceira vez, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá apresentam um projeto baseado na discografia da banda Legião Urbana. O show, chamado de “As V Estações”, reúne sucessos dos álbuns “As Quatro Estações” e “V” e acontece nesta sexta-feira, no Auditório Araújo Vianna. Completam a banda os músicos Mauro Berman (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e André Frateschi (vocal). Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou na bilheteria do local, mediante disponibilidade. 

Serviço
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 - Farroupilha, Porto Alegre).
Quando: Sexta-feira, 28, às 21h (abertura da casa às 19h30). 

  • MC Cabelinho no Pepsi on Stage

O cantor, compositor e ator MC Cabelinho volta a Porto Alegre para apresentar o seu novo álbum, Little Love, que traz uma representação das favelas cariocas, lovesongs e outros hits da sua carreira. O músico mistura funk, rap e trap nas composições. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla ou na bilheteria do local, mediante disponibilidade. 

Serviço
Onde: Pepsi on Stage (Av. Severo Dullius, 1995 - Anchieta, Porto Alegre).
Quando: Sexta-feira, 28, a partir das 23h (abertura da casa às 22h).

No sábado (29 de julho)

  • Ferrugem no Pepsi on Stage

O músico Ferrugem, uma das maiores vozes do pagode brasileiro, chega à Porto Alegre com o primeiro show no estado da turnê “Meu Mundo”. A apresentação conta a trajetória do cantor na música com canções dos seus primeiros álbuns até sucessos mais recentes, como “Me Perdoa” e “Até Que Enfim”. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou na bilheteria do local, mediante disponibilidade.

Serviço
Onde: Pepsi on Stage (Av. Severo Dullius, 1995 - Anchieta, Porto Alegre).
Quando: Sábado, 29, a partir das 23h (abertura da casa às 22h).

  • Encontro de quadrinhos na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) vai apresentar o evento “Ministério Dois Quadrinhos: crossover entre canais”. O encontro une participantes dos canais do YouTube 2Quadrinhos e Ministério dos Quadrinhos em um bate-papo sobre as vertentes desta arte. A curadoria é de Guilherme Smee. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço
Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190 - Centro Histórico, Porto Alegre).
Quando: Sábado, 29, às 15h.

No domingo (30 de julho)

  • “Nunca desista dos seus sonhos” no Teatro do Sesi

A peça “Nunca desista dos seus sonhos”, baseada no livro de mesmo nome do psiquiatra Augusto Cury, tem apresentação única em Porto Alegre neste domingo. O espetáculo propõe uma viagem de autoconhecimento e reflexão sobre a necessidade de orientação psicológica no decorrer da vida. Protagonizada por Luiza Tomé e Nizo Neto, a dramaturgia é de Ingrid Zavarezzi e do próprio Augusto Cury, com direção de Rogério Fabiano. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Serviço
Onde: Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre).
Quando: Domingo, 30, às 18h.

  • “Recital in Memoriam” de Laura de Souza no Theatro São Pedro

A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS) apresenta o "Recital in Memoriam” de Laura de Souza no Foyer do Theatro São Pedro. Uma das fundadoras da companhia e uma das mais importantes vozes da ópera brasileira, Laura faleceu em 2022, vítima de câncer. Seu último concerto foi em 7 de julho do ano passado, em Lajeado. O recital conta com a soprano Eiko Senda e o pianista Max Uriarte, que interpretam obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Richard Wagner, Edvard Grieg e Richard Strauss, presentes na carreira de Laura. A entrada é gratuita.

Serviço
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre).
Quando: Domingo, 30, às 16h.

* Curadoria feita por Caroline Guarnieri e Laura Borges
* Sob supervisão de Adriana Androvandi


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 13 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895