Roteirista da série "1899" se manifesta após acusação de plágio

Roteirista da série "1899" se manifesta após acusação de plágio

Mary Cagnin publicou em thread no Twitter várias similaridades entre sua HQ 'Black Silence' e a produção da Netflix

Correio do Povo

Roteirista de "1899" se manifestou nas redes sociais após acusação de plágio de quadrinista brasileira

publicidade

Após a acusação, que viralizou neste domingo, dia 20, da quadrinista brasileira Mary Cagnin de que a Netflix plagiou sua HQ "Black Silence", publicada em 2016, para produzir a série de grande sucesso "1889", o roteirista alemão Baran Bo Odar se manifestou nas redes sociais. 

"Infelizmente nós não conhecemos a artista, nem seu trabalho ou quadrinhos. Nós nunca roubaríamos de outros artistas, já que nos sentimos artistas. Nós também a procuramos e esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio", escreveu o roteirista.

Cagnin usou sua conta no Twitter para fazer a denúncia neste domingo, dia 20 de novembro. A escritora publicou várias similaridades entre a HQ e a série, inclusive comparando fotos de sua obra com imagens da produção da Netflix.

Ela conta que em 2017 foi convidada para a Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, onde distribuiu seu trabalho para "inúmeros editores e pessoas do ramo".

"1899" é dos mesmos criadores de "Dark" e conta a história de um navio a vapor que deixa o velho continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895