Roteiro Cultural de Domingo

Roteiro Cultural de Domingo

Programação com dança, teatro e comédia para o final de semana

Correio do Povo

A coreografia “Área Suspensa” será apresentada neste domingo no Teatro Renascença

publicidade

Danças e poéticas no Porto Alegre em Cena

Uma cartografia dançada das poéticas de relação dos corpos que habitam a cidade de Porto Alegre pode ser conferida em “Área Suspensa”, com apresentação somente neste domingo, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), dentro da programação do 30º Porto Alegre em Cena. A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta um rasgar do tempo e do espaço na busca constante de imprimir identidades plurais em um território munido de complexidades e contradições. A montagem é uma tentativa estética de dialogar e se manifestar contra as intolerâncias evocando as ancestralidades como combustíveis de existência e reparação histórica. A coreografia é de Gal Martins, da Cia Sansacroma, de São Paulo. Também em clima de dança, no Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512), escolhido como Ponto de Encontro do Cena para trocas e celebração entre artistas, técnicos e público, haverá, das 19h às 22h, aula de forró, seguida de festa ao som do compositor e intérprete Moreno Morais. Informações sobre ingressos devem ser acessadas no site do Em Cena.

Questionar o mundo

O espetáculo infantil “Criança Pensa”, adaptado do livro homônimo escrito por Lya Luft e Eduardo Luft, ganha temporada aos domingos, às 17h, no Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230). Produzido pela Cia. Ronald Radde e com direção de Karen Radde, em cena, três crianças questionam o mundo, fazendo as perguntas essenciais, mesmo que nem sempre encontrem a resposta. A peça e o livro oferecem um espaço para filosofia e reflexões sobre o mundo. A temporada segue até 28 de abril.

Improviso e humor

Idealizado pelos atores que fazem parte do canal Porta dos Fundos, o espetáculo de improvisação “Portátil” estreia em Porto Alegre, neste domingo, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Sem seguir um roteiro estabelecido, o quarteto Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda, Luciana Paes e o músico Andres Giraldo iniciam o show escolhendo uma pessoa da plateia para uma entrevista, criando a partir desse momento uma história única, de forma muito divertida.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895