“Round 6" se torna a séria mais vista da história da Netflix

“Round 6" se torna a séria mais vista da história da Netflix

O serviço de streaming divulgou que a série sul-coreana foi vista em 111 milhões de lares em 25 dias, desde sua estreia no dia 17 de setembro

Arte & Agenda

A trama de 'Round 6', composta de nove episódios, é semelhante a um reality show, com jogos e prêmio

publicidade

Lançada internacionalmente com o título "Squid Game", “Round 6" se tornou oficialmente a maior estreia de todos os tempos da Netflix.  O serviço de streaming divulgou que a série sul-coreana foi vista em 111 milhões de lares em 25 dias, desde sua estreia no dia 17 de setembro. A atração superou a norte-americana "Bridgerton", que detinha o título por ter sido vista por 82 milhões de famílias nos primeiros 28 dias após seu lançamento, em dezembro de 2020. 

A Netflix considera em sua métrica as contas que começaram a assistir um título e permaneceram nele por pelo menos 2 minutos. Isso significa que os espectadores não precisam nem mesmo ter visto um episódio completo para fazer parte da estatística. 

A trama da série, composta de nove episódios, é semelhante a um reality show. Os participantes são pessoas endividadas e com dificuldades para sobreviver na sociedade capitalista. Para ganhar um prêmio em dinheiro, os 456 concorrentes devem participar de jogos infantis com consequências fatais. O desespero é tanto que não importa perder a vida durante a disputa. 

A série distópica é a número um nas listas dos 10 melhores da Netflix em 94 países ao redor do mundo. Também é a primeira série coreana da plataforma a chegar ao primeiro lugar nos Estados Unidos. Também recebeu ótimas críticas, obtendo uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895