A banda Rush anunciou seu retorno aos palcos com a turnê “Fifty Something” (“50 e poucos anos”, em português). Os músicos Geddy Lee e Alex Lifeson estarão acompanhados de uma nova baterista, Anika Nilles, que já trabalhou com Jeff Beck, no lugar de Neil Peart, falecido em 2020.
A turnê, que tem início no dia 7 de junho e final no dia 17 de setembro de 2026, conta com 12 datas e passará por sete cidades da América do Norte. Os shows irão apostar em um formato diferente, com músicos convidados e homenagem ao baterista Neil Peart, tudo em dois sets com 35 músicas.
Para a Rolling Stone, Lee declarou o que motivou o reencontro com os palcos, “depois de tudo o que aconteceu desde o último show, Alex e eu fizemos uma séria autoanálise e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso. E que é hora de celebrar os 50 e poucos anos da música do Rush.”
Rush sessou suas atividades em 2015, mas nunca apontou que iriam se aposentar. Em janeiro de 2020, Peart faleceu em decorrência de uma câncer agressivo no cérebro. A banda ainda não revelou se irá extender a turnê para outras partes do mundo. Em Porto Alegre, o último show ocorreu em 2002, no estádio Olímpico, para 35 mil pessoas.
Confira a agenda da turnê:
- 7 de junho – Los Angeles, CA (Kia Forum)
- 9 de junho – Los Angeles, CA (Kia Forum)
- 18 de junho – Cidade do México, MX (Palacio de los Deportes)
- 24 de junho – Fort Worth, TX (Dickies Arena)
- 26 de junho – Fort Worth, TX (Dickies Arena)
- 16 de julho – Chicago, IL (United Center)
- 18 de julho – Chicago, IL (United Center)
- 28 de julho – Nova York, NY (Madison Square Garden)
- 30 de julho – Nova York, NY (Madison Square Garden)
- 7 de agosto – Toronto, ON (Scotiabank Arena)
- 9 de agosto – Toronto, ON (Scotiabank Arena)
- 17 de setembro – Cleveland, OH (Rocket Arena)