Sábado para ver "Black Cat" de Zucchero

Sábado para ver "Black Cat" de Zucchero

Músico italiano se apresenta neste sábado no Teatro Bourbon Country

Correio do Povo

Italiano deve cantar sucessos das suas mais de 30 décadas de carreira

publicidade

Zucchero, um dos maiores artistas musicais da Itália, está de volta com seu novo álbum internacional “Black Cat”. O disco tem um sabor de rock e blues e resgata o ambiente e a espontaneidade de “Oro, Incenso e Birra”. No Brasil, o artista interpretará suas maiores canções a partir de quinta, no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco Rio; em São Paulo, dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco, e em Porto Alegre, no sábado, dia 28 de outubro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos estão à venda pelo site da Ingresso Rápido, Agência Brocker Turismo, Universidade Feevale e Bourbon Shopping, em Novo Hamburgo e na bilheteria do Bourbon Country.

O álbum “Black Cat”, gravado ao longo de 2015, é uma colaboração entre Zucchero e os produtores T-Bone Burnett (Elvis Costello, Elton John, Tony Bennett), Brendan O’Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, Bob Dylan) e Don Was (Rolling Stones, Iggy Pop, Bob Dylan). Black Cat é resultado de uma reunião de esforços entre Zucchero e Bono (U2), que escreveu a letra da música Streets of Surrender (S.O.S.) após a tragédia no Clube Bataclan em Paris, em novembro de 2015, e Elvis Costello, que escreveu a música “Turn The World Down”. Este álbum apresenta ainda o trabalho extraordinário de Mark Knopfler na guitarra.

Entre os maiores intérpretes do blues, Zucchero é o artista italiano com maior sucesso de vendas de todos os tempos. Seu álbum “Oro, Incenso e Birra” vendeu mais de oito milhões de cópias e foi, durante muito tempo, o álbum mais bem-sucedido, em termos de vendagem, na história da música popular italiana, em todo o mundo. Numa carreira de mais de três décadas, ele obteve sucesso internacional também por meio de suas colaborações com outros artistas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895