Série Ato Criativo aborda literatura

Série Ato Criativo aborda literatura

Live com Antonio Fagundes sobre livros é promovida pelo Instituto de Cultura da PUCRS

Antonio Fagundes lança livro

publicidade

O ator, autor, diretor, produtor, dublador e roteirista Antonio Fagundes é o convidado hoje da série Ato Criativo, para falar de seu primeiro livro, “Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar”, com mediação do professor Ricardo Barberena, que é diretor do Instituto de Cultura da PUCRS. A conversa será transmitida a partir das 18h, pelo Facebook @pucrscultura e pelo YouTube da universidade – onde também ficará disponível para acesso posterior. Promovida pela PUCRS Cultura, a série tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas.
A obra de Fagundes consiste em um guia para leitura e conta com mais de 150 títulos dos mais diversos gêneros, que vão da ficção científica a histórias de amor. Entre os 11 capítulos, o artista – que descobriu o mundo da leitura a partir dos gibis na infância –, relata experiências e memórias pessoais em uma conversa com o intuito de estimular a leitura. 
Antonio da Silva Fagundes Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 1949, mas mudou-se com seus pais para São Paulo aos 8 anos de idade, onde morou por mais de 30 anos. Conhecido apenas como Antônio Fagundes, descobriu seu gosto pela dramaturgia ainda na infância. Seu primeiro papel foi em 1963, aos 14 anos, na peça “A Ceia dos Cardeais”, que abriu caminho para mais de 50 trabalhos nos palcos. Sua estreia na televisão ocorreu cinco anos mais tarde, com uma participação na novela “Antônio Maria” (1968), exibida na extinta TV Tupi. Desde então atuou em quase 40 novelas. Atuou ainda em filmes para o cinema, como “Vila Lobos, uma Vida de Paixão” (2000), “Deus é Brasileiro” (2003) e “O Grande Circo Místico” (2018), entre outros.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895