Série "Berlim" reaviva "A Casa de Papel"

Série "Berlim" reaviva "A Casa de Papel"

Depois do impacto de sua primeira temporada, série deixou espaço para o foco em personagem

Marcos Santuario

Pedro Alonso vive o personagem Berlim, que ganhou força ao lado Professor e dos colegas no fabuloso assalto

publicidade

Uma das principais estreias na plataforma Netflix neste mês de dezembro já tem cara. Trata-se da série Berlim, spin-off de “A Casa de Papel”, prevista para chegar ao catálogo no próximo dia 29, quarta-feira. A prévia apresentada pela própria plataforma, por meio de um teaser inédito, mostrou o personagem-título, interpretado mais uma vez por Pedro Alonso, em um dos assaltos mais impressionantes de sua carreira criminosa. E não é por acaso que surge esta nova série. Ela vem muito bem embalada pelo sucesso experimentado pela outra série, em que o personagem Berlim foi apresentado ao público, a popular “A Casa de Papel”. 

Também criado por Álex Pina, showrunner responsável pelo sucesso da “A Casa de Papel”, o projeto é uma prequela da série original, e vai mostrar os eventos ocorridos antes do famoso assalto à Casa da Moeda da Espanha. Serão oito episódios, que terão Paris como um dos principais cenários, além de Madrid, na Espanha.

Na trama, Berlim surge anos antes de seu famoso assalto à Casa da Moeda da Espanha ao lado do Professor e no momento da descoberta de sua doença. Planejando um grande assalto que irá fazer desaparecer joias estimadas no valor de 44 milhões de euros como uma espécie de truque de mágica, o criminoso começa a recrutar novos nomes para o seu grupo em meio a muito entusiasmo e adrenalina e, claro, muito romance também. 

Além de Pedro Alonso, visto também na produção “Awareness”, no papel do personagem-título, “Berlim” ainda traz nomes como das atrizes Itziar Ituño, que também esteve na trama de “Intimidade”; e Najwa Nimri, aplaudida ainda na série “Vis a Vis”. Elas retornam à prequela nas mesmas personagens que fizeram sucesso na Casa de Papel, como Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente. Juntam-se ao time de atuação também Michelle Jenner, Julio Peña e o novato Julien Paschal.

Outros

Além do lançamento de “Berlim”, a Netflix programou outras estreias para o mês. Entre elas estão “Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar”, em que os participantes das temporadas anteriores de Casamento às Cegas: Brasil se reúnem neste episódio especial, cheio de drama, pontos finais e reencontros.

Tem ainda a parte dois da temporada 6 de “The Crown”, em que a Comunidade Britânica se encontra estremecida, enquanto a rainha Elizabeth II reflete sobre sua vida e seu legado e prepara o terreno para seus sucessores, Charles e William. 

E chega na plataforma “Star Trek: Prodigy – Temporada 1”, trazendo um grupo de jovens aventureiros que encontra uma nave abandonada da Frota Estelar e decide partir em uma viagem para explorar a galáxia.

E já focando nas celebrações do Natal, vem aí “Eu Odeio Natal: Temporada 2”, em que Gianna está apaixonada e pronta para deixar o espírito natalino fluir, custe o que custar; “Ah, o Natal”, quando solteira aos 30 anos, Thando mente para a família dizendo que tem um namorado e gora ela tem 24 dias para apresentar alguém.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895