Série "Como água para chocolate" é baseada no famoso romance de Laura Esquivel

Série "Como água para chocolate" é baseada no famoso romance de Laura Esquivel

Estrelada por Irene Azuela, Azul Guaita, Ari Brickman e Ana Valeria Becerril, a produção iniciou as filmagens nesta semana no México

Correio do Povo

A produção é baseada no romance de 1989 de Laura Esquivel, publicado em mais de 30 idiomas e adaptado para longa-metragem

publicidade

A HBO Max anuncia o início das gravações da série original HBO, "Como água para chocolate. Dirigida pelos renomados diretores Julián de Tavira e Ana Lorena Pérez Ríos, a produção é baseada no romance de 1989 de Laura Esquivel, publicado em mais de 30 idiomas e adaptado para um dos filmes latino-americanos de maior sucesso no mundo.

A tradição nem sempre é o melhor caminho. No enredo, Tita de la Garza e Pedro Muzquiz, são apaixonados, mas não podem ficar juntos devido costumes familiares. Tita será obrigada a navegar entre o destino controlado por sua família e a luta pelo seu amor enquanto mostra seu maior refúgio: a cozinha.

Fazem parte do elenco a vencedora do Prêmio Ariel, Irene Azuela (Quemar las naves), assim como Azul Guaita (Mi marido tiene familia), Ari Brickman (Sr. Ávila, Assassino Sem Passado), Ana Valeria Becerril (Las Bravas F.C.), Andrea Chaparro (Volte Sempre!, Rebelde), Andrés Baida (Los elegidos, Control Z), Ángeles Cruz (Capadocia) e Louis David Horné (La negociadora).

"Como água para chocolate" conta com a produção executiva de Salma Hayek Pinault, José Tamez e Siobhan Flynn da Ventanarosa Productions; Sharon Levy, Lisa Fahrenholt e Flavio Morales por parte da Endemol Shine North America; Alejandro Rincón, Jerry Rodriguez e Clara Machado, além de Manuel Vargas, de Endemol Shine Boomdog, que supervisiona a produção física; e Marino Cesar, Mônica Alburquerque e Anouk Aarón por parte da Warner Bros. Discovery.

Nos bastidores de "Como água para chocolate' estão criadores conhecidos e altamente respeitados da indústria, incluindo o showrunner Francisco Javier Royo Fernández, mais conhecido como “Curro Royo”, (Desaparecidos, Capitán Alatriste), e os roteiristas María Jaén (Com si fos ahir, Mães: Amor e Vida) e Jimena Gallardo (Ingobernable, Como dice el dicho). Amanda Cárcamo será a responsável pelos figurinos da produção, que será ambientada na Revolução Mexicana. E ainda, Antonio Muñohierro será o desenhista de produção e Ximena Amman e Diego Tenorio, os diretores de fotografia.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895