Série de imagens "Cartografia da ausência" traz o vazio na cidade

Série de imagens "Cartografia da ausência" traz o vazio na cidade

Exposição de Camila Domingues inaugura neste sábado na Galeria Hipotética, em Porto Alegre

Correio do Povo

A cidade é fotografada vazia, na busca pela evocação das possíveis relações sociais que emergem dentro de cada fragmento urbano

publicidade

A exposição "Cartografia da ausência" inaugura neste sábado na Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431), em Porto Alegre. A série de imagens da fotógrafa e produtora cultural Camila Domingues foi exposta parcialmente na 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo e agora chega na íntegra à Capital com fotografias que partem do entendimento da cidade como um espaço de conflito e discutem as tensões implicadas nessas disputas.

O projeto surge do questionamento sobre como as pessoas se relacionam com o espaço urbano no Brasil e as consequências que tal postura reflete na sociabilidade e no transporte dentro dessas cidades. Nesse sentindo, é possível perceber ao longo da série as diferentes faces onde a violência ocorre, desde importantes vias de trânsito até caminhos mais periféricos. 

O evento de abertura ocorre das 17 às 21h de sábado, com entrada gratuita. A mostra pode ser conferida até o dia 19 de maio, de terças a quintas, das 14h às 19h, às sextas, das 10h às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895