Série idealizada por OSGEMEOS discute origem do hip hop

Série idealizada por OSGEMEOS discute origem do hip hop

Pinacoteca de SP lança primeiro episódio da produção audiovisual 'Segredos', no YouTube, a partir das 20h, nesta quinta-feira (10)

Ricardo Pedro Cruz, do R7

Primeiro episódio, de um total de quatro, será disponibilizado hoje

publicidade

A Pinacoteca de São Paulo lança nesta quinta-feira (10) a série documental Segredos. A produção, que foi idealizada pelos artistas OSGEMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, fala, entre outras coisas, sobre a "origem e a essência" do hip hop paulista.

O primeiro episódio, de um total de quatro, será disponibilizado hoje, a partir das 20h, no canal do YouTube do museu da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A série amplia a lista de experiências propostas pela exposição OSGEMEOS: Segredos, que segue em cartaz até o dia 9 de agosto de 2021.

"Gustavo e Otávio cresceram no Cambuci, na região central de São Paulo, e foram envolvidos pela cena hip hop local no início dos anos 1980, quando começaram a dançar break e a grafitar. Desde criança eram frequentadores do Largo São Bento, berço da difusão do movimento hip hop pelo país, e desdobraram essas influências em múltiplas linguagens artísticas que podem ser vistas na ampla exposição", conta Jochen Volz, diretor-geral da Pina. 

Os quatro episódios foram gravados a partir das perspectivas e trajetórias dos próprios artistas. Considerando o contexto em que eles cresceram, a produção mostra, de forma didática, como o movimento se transformou em uma das principais manifestações culturais do Brasil. 

Serviço 
Série Segredos

Onde: Canal da Pinacoteca no YouTube
Quando: um episódio inédito toda quinta-feira, às 20h
Duração: aproximadamente 20 minutos cada
Produção, roteiro e gravação: Porqueeu, Bicho, Tilt e Core.
Direção: Vinícius Colé


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895