Série “Sótão da Flor – Leituras” estreia neste sábado com foco no público infantil

Série “Sótão da Flor – Leituras” estreia neste sábado com foco no público infantil

Seis episódios em vídeo trazem clássicos da literatura infantil e juvenil

Correio do Povo

Atriz Aline Zilli interpreta a personagem Flor

publicidade

A partir deste sábado (9), o público infantil está convidado a embarcar em uma viagem pelo mundo da leitura e da imaginação com a série “Sótão da Flor – Leituras”, que irá contar histórias e fábulas de clássicos da literatura infantil e juvenil, de forma lúdica e educativa, pela personagem Flor. Com seu jeito divertido e irreverente, ela é capaz de fazer tudo acontecer em seu sótão mágico. A série contempla seis episódios inéditos, com duração de 10min e exibição em cada final de semana: “As Fábulas de Esopo”, “Histórias de La Fontaine”, “Os seres e fadas de Charles Perrault”, “Contos dos Irmãos Grimm”, “Histórias de Hans Christian Andersen”, e “O famoso sítio do Monteiro Lobato”. O material pode ser conferido no Youtube @sotaodaflor, com interpretação de Libras, para inclusão dos surdos.

O projeto “Sótão da Flor” surgiu durante a pandemia, quando o Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, se viu impossibilitado de apresentar sua arte presencialmente e precisou reinventar-se. Foi quando idealizou, de forma experimental, uma web produção para crianças e jovens, com atividades culturais, dicas e muita arte. Os idealizadores Aline Zilli e Jonas Piccoli estudaram diversas técnicas, de filmagem, edição, formato e atuação, para que o programa prendesse a atenção do público-alvo. O canal nasceu em setembro, para marcar os 16 anos do Grupo Ueba, que ao longo de sua história encantou o público pelas páginas dos seus livros e percorreu o Brasil e o mundo com plateias lotadas, em seus espetáculos teatrais. 

Os seis episódios da série serão apresentados pela personagem Flor, interpretada pela atriz Aline Zilli, e têm como cenário o sótão do centenário Moinho da Cascata, sede do Grupo Ueba nos últimos anos. A direção e roteiro ficam por conta do ator e dramaturgo Jonas Piccoli, que faz participações especiais no projeto. As ilustrações são de Fredy Varella e a realização é do Grupo Ueba Produtos Notáveis. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Via Inox Tramontina e da Central de Rações.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895