Samba será homenageado no Prêmio da Música Brasileira

Samba será homenageado no Prêmio da Música Brasileira

Festa será no dia 14 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Correio do Povo

publicidade

Para celebrar os 25 anos de trajetória do Prêmio da Música Brasileira, desta vez não será homenageado um artista, mas um gênero musical: o samba. A festa será no dia 14 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A madrinha da cerimônia será Beth Carvalho, sendo o roteiro assinado por Zélia Duncan.

Como já é tradição, este ano terá novamente a turnê do Prêmio da Música, que percorrerá o Brasil. A abertura será no Rio, nos dias 15 e 16, também no Municipal, com um show gratuito, que depois segue por várias cidades brasileiras. Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2013, Tom Jobim foi o escolhido. Também já foram lembrados Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina e Milton.

Um Conselho - formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline - determina o regulamento. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega.



Bookmark and Share






Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895