Sandra Bullock se envolve na política boliviana em novo filme
"Our Brand Is Crisis" é produzido por George Clooney e mostra derrota de Evo Morales em 2002
publicidade
A trama é baseada em um documentário de mesmo nome, realizado em 2005, por Rachel Boynton sobre como o assessor do partido democrata James Carville ajudou Gonzalo Sánchez de Lozada a vencer as eleições de 2002. Ele se demitiu um ano depois, em meio a uma sangrenta revolta popular, e Morales chegou à presidência em 2005, onde permanece até hoje.
O filme, que estreou na sexta-feira nos Estados Unidos e deve chegar aos cinemas brasileiros em março de 2016, é dirigido por David Gordon Green, conhecido por "Pineapple Express" e "Manglehorn". Jane Bodine, personagem de Bullock, chega a La Paz para tentar melhorar a imagem do candidato Castillo, interpretado pelo português Joaquim de Almeida, que aparece nas pesquisas com índices mínimos.
Quando percebe que não reverterá a opinião dos bolivianos, Jane convence o candidato a "vender" aos eleitores uma nova ideia: que a Bolívia atravessa uma profunda crise que apenas sua experiência poderá superar. "É realmente divertido ver o que acontece nos bastidores da política", explicou Clooney durante a apresentação do filme em Los Angeles. "Isto ocorre na Bolívia, mas poderia ser em qualquer lugar", disse Bullock, que gravou durante uma semana no país andino e teve atuação elogiada em Toronto.
Assista ao trailer: