Santander Cultural homenageará Túlio Piva no sábado

Santander Cultural homenageará Túlio Piva no sábado

Atividade comemora centenário do sambista com roda de choro e debate

Correio do Povo

Atividade comemora o centenário do sambista com roda de choro e debate

publicidade

Neste sábado, as tradicionais oficinas de choro do Santander Cultural, em Porto Alegre, serão embaladas por uma ocasião especial. O bandão da oficina irá interpretar um choro do compositor Túlio Piva, para marcar as diversas celebrações do centenário do sambista.

O coordenador das aulas, Mathias Behrends Pinto, criou um arranjo inédito para a música “Um chorinho assim”, tema instrumental do reconhecido artista de clássicos como “Gente da Noite” e “Tem quer Mulata”. No mesmo dia, a partir das 13h30min, o baixista Jorge Helder fala sobre sua experiência acompanhando nomes como Chico Buarque, Maria Bethânia entre outros. Todo o evento tem acesso livre, com entrada franca.

Sobre a oficina

Com a proposta de promover a educação musical por meio da linguagem do choro, com abordagem prática e teórica, a “Oficina Choro e Samba do Santander Cultural” é realizada por meio de encontros semanais há 11 anos, que consistem em resgatar e ilustrar a primeira manifestação musical genuinamente brasileira. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas com o instrutor aos sábados, às 13h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895