Sarau Marginal: poesia e jazz no palco do Ecarta Musical
Grupo se apresenta no sábado, dia 21, com entrada franca e transmissão ao vivo
publicidade
O grupo Sarau Marginal apresenta o show “Poesia e Jazz” com músicas cantadas, autorais e trilhas de filmes dos anos 60 e 70 sempre unindo a performance musical com a poesia. Conjunto se apresenta neste sábado, dia 21, às 18h, com entrada franca e transmissão ao vivo no youtube da Fundação Ecarta. Com características lado B, o trabalho reúne a criação da escritora e poeta Adriana Galli Velho e os músicos Adelamir Neto no contrabaixo, Leandro Hessel nos teclados e Luciano Bolobang na bateria.
O Sarau Marginal surgiu em 2024 para o lançamento do livro de Poesias “Na Ponta da Lança tem um Coração”, de Adriana Galli Velho. A banda se uniu à poeta para formar o projeto que apresenta poemas do livro ao som do jazz, contemplando o estilo beatnik.
Além das poesias musicadas da autora, o repertório do show contempla músicas como Marginal Jazz (L. Bolobang/Gaspar Caon), L'ete Indien (Joe Dassin), Feel Like Makin' Love (Eugene McDaniels), Last Tango in Paris (Gato Barbieri), Last Summer in Rio (José Roberto Bertrami), Maiden Voyage (Herbie Hancock), 500 Miles High (Chick Corea), So What (Miles Davis).