Arte & Agenda

Saulo Fietz volta com show inédito nesta quinta, no Theatro Fuga

“Não Desande” será apresentado às 21h do dia 20 de junho, no espaço de shows do Centro Histórico de Porto Alegre

Saulo Fietz está de volta com o show inédito "Não Desande", nesta quinta, dia 20 de junho, no Theatro Fuga
Saulo Fietz está de volta com o show inédito "Não Desande", nesta quinta, dia 20 de junho, no Theatro Fuga Foto : Salomão Cardoso / Divulgação / CP

Depois de passar quase duas semanas na linha frente dos resgates junto aos civis no maior desastre climático do Rio Grande do Sul, Saulo Fietz marca seu novo show e volta aos palcos em apresentação solo, em voz e violão. No repertório de “Não Desande”, que será apresentado nesta quinta, 20 de junho, ás 21h, no Theatro Fuga (rua dos Andradas, 673), no Centro Histórico da Capital, há várias canções inéditas, entre elas “Inconstância”, uma parceria com a cantora e compositora Vicka. Canções do primeiro e segundo álbum do artista também fazem parte do roteiro, porém com arranjos mais intimistas. Ingressos na Sympla.

E algo inédito em sua carreira, como uma surpresa para o público: Saulo elegeu umas versões de suas músicas preferidas para interpretar. A noite conta com três participações especiais, com os músicos Daniel Petersen, flautista que tocou em outros países acompanhando nomes conhecidos da nossa cena como Gelson Oliveira; Rodrigo Ramos, guitarrista que acompanha artistas da cena musical e tem parcerias com Sander Fróis, da Chimarruts; e Everton Pires, instrumentista, compositor, arranjador que integrou a ficha técnica de discos e shows de Bebeto Alves, Nei Lisboa, Zé Caradípia, Raul Ellwanger e do próprio Saulo.

Saulo é um dos artistas da geração que criou o projeto “Escuta - O Som do Compositor” (2012), ainda na segunda década dos anos 2020, entre tantos outros compositores que marcaram a nova música produzida no sul do Brasil. O projeto alcançou diversos lugares do Brasil e esteve em Portugal e Espanha. Cantor e compositor nascido e adotado em Porto Alegre, é um artista autêntico por sua personalidade nas composições, por sua voz de timbre único e sua elogiada performance no palco. “Saulo fala a língua do coração, com a simplicidade que não precisa de traduções. A joia rara da fala direta, límpida, identifica e transmite. Assim é a poesia de Saulo, transmitindo o mistério com a sinceridade do intransponível”, afirma Eneida Rocha, mestre em Neurociências pela Ufrgs.

Com dois álbuns lançados, o EP “Depois do Estrondo”, de 2014, e o álbum “Hoje eu Vejo”, de 2019 - este segundo com várias indicações ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre em 2020 - Saulo colhe comentários positivos sobre seu trabalho: “Uma voz de impacto, daquelas que você escuta uma sílaba e já identifica o seu dono”, afirma Hique Gomez. Em 2021 lançou a música “Tá tudo bem”, com direito a um clipe gravado em um dos teatros mais importantes do sul do Brasil, o Theatro São Pedro, em Porto Alegre. No momento, o artista está gravando seu terceiro álbum musical e ainda planeja seu lançamento, em data a ser confirmada.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 11 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio