"Sbørnia Kontra’Atracka" chega a Gramado

"Sbørnia Kontra’Atracka" chega a Gramado

O espetáculo será exibido no Lago Joaquina Bier nesta sexta-feira

Correio do Povo

Música, humor e dança integram o espetáculo liderado por Hique Gomez

publicidade

O espetáculo “Sbørnia Kontra’Atracka” terá apresentação gratuita nesta sexta-feira, às 17h30min, no Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado. Pela primeira vez na cidade serrana, a montagem é uma continuação de “Tangos e Tragédias”, que durante 30 anos encantou o público por onde passou. 

No show, Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) apresentam as canções e causos sbørnianos junto a seus convidados especiais: MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, e a Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia. Um coral local fará participação especial no show. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Gramado, a organização sugere que os espectadores levem suas cadeiras de praia, visto que a apresentação é ao livre.

TRAJETÓRIA

A Sbørnia é uma ilha fictícia de onde vem os personagens do espetáculo. Ela que se desprendeu do continente após sucessivas explosões nucleares e passou a flutuar de forma errante pelos mares do mundo. Seu maior patrimônio é a Recykla Gran Rechebuchyn, a Grande Lixeira Cultural de onde são extraídos e reciclados os dejetos artísticos esquecidos por outras nações. Seu regime político é o “Anarquismo Hiperbølico”, o que faz com que todos os seus governos sejam provisórios. O esporte nacional é o Machadobol, mas não existem ídolos como os jogadores de futebol brasileiro, pois é muito raro que algum atleta sobreviva por mais de três partidas.

Kraunus e Pletskaya imigraram para o Brasil em 1984, devido aos ataques de tribos hostis ao seu país e se tornaram embaixadores da cultura sbørniana. Em 2014, Pletskaya retornou em definitivo à sua terra natal, quando Nico Nicolaiewsky nos deixou. Dois anos mais tarde, Kraunus se juntou à pianista Nabiha, vivida pela maestrina, pianista e atriz Simone Rasslan, para dar continuidade à saga com “A Sbørnia Kontr’Atracka!”


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895