Scliar é patrono in memorian da Feira do Livro de Capão da Canoa

Scliar é patrono in memorian da Feira do Livro de Capão da Canoa

Antes de sofrer AVC, escritor havia se comprometido em participar do evento

Danton Júnior / Correio do Povo

Scliar é patrono in memorian da Feira do Livro de Capão da Canoa

publicidade

Morto no último dia 27, o escritor Moacyr Scliar será homenageado como patrono in memorian da 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa. O imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) havia se comprometido, em novembro de 2010, em participar do evento. "Tínhamos tentado no ano passado e não fechamos em função de datas, mas ele deixou uma lacuna dizendo que estaria à disposição para esse ano", disse a coordenadora da comissão organizadora da feira, Valéria Oliveira.

Depois que um AVC atingiu o escritor, em janeiro, os organizadores passaram a trabalhar a possibilidade de não contar com Scliar na abertura, porém mantiveram sua indicação como patrono. "Tínhamos a esperança de que ele se recuperaria", afirmou Valéria. De acordo com ela, Scliar foi escolhido não apenas por sua obra literária mas também pela relação com a cidade litorânea, onde veraneou. "Ele sempre foi receptivo e tinha um carinho especial por Capão da Canoa", explicou. A morte do escritor, segundo Valéria, foi "uma puxada de tapete".

Para homenagear o escritor, um grupo Teatro Nó Cego, de Porto Alegre, prepara uma peça sobre Scliar, que será apresentada na abertura da feira. O Feira do Livro de Capão da Canoa ocorre de 16 a 24 de abril na rua Pindorama, centro da cidade, com atividades paralelas na Casa de Cultura Erico Verissimo.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895