Segunda temporada de "The Crown" ganha teaser e data de estreia

Segunda temporada de "The Crown" ganha teaser e data de estreia

Drama sobre a família real britânica retorna à Netflix no dia 8 de dezembro

Correio do Povo

Novos episódios abordarão as tensões no casamento de Elizabeth II e Philip

publicidade

Claire Foy está pronta para retornar às telinhas como a rainha da Inglaterra. A segunda temporada de "The Crown", vencededora de dois prêmios no Globo de Ouro deste ano - melhor série dramática e melhor atriz para a protagonista por seu papel como a jovem Elizabeth II -, ganhou nesta quinta um teaser e data de estreia. Os novos episódios chegam à Netflix no dia 8 de dezembro e serão concentrados entre 1956 e 1964, abordando de maneira ainda mais intensa a complexidade do princípe Philip.

O vídeo apresenta vislumbres do que está por vir, incluindo as rachaduras na relação entre a Rainha e do Duque de Edimburgo e emergindo em suas vidas privadas à medida que a família se expande com o nascimento dos príncipes Andrew e Edward. Em uma cena tensa, a protagonista declara: "aprendi mais sobre a humilhação nas últimas semanas do que esperava em toda a vida". Já a princesa Margarida aparece fugindo dos paparazzi, enquanto o jovem príncipe Charles e a princesa Anne são mostrados assistindo a bobinas de filmes no palácio.

A queda do terceiro primeiro-ministro em um período de 10 anos, após um novo escândalo, e a guerra que as forças armadas britânicas enfrentaram no Egito também serão alguns dos temas retratadas. Os novos episódios também serão os últimos com o atual elenco, pois o terceiro ano do drama terá um salto temporal, o que significa que quase toda a equipe será substituída por artistas mais velhos.

"Acho que a rainha começa a perceber que precisa prestar mais atenção à sua vida pessoal agora que a outra parte da vida está indo bem", disse Foy ao site Entertainment Weekly. "O mundo está mudando mais rápido do que qualquer um pode alcançar. Não há devolução. Ela simplesmente continua tendo que passar de uma crise para outra, e em algum momento, são cerca de cinco crises ao mesmo tempo e você não tem ideia de como ela consegue se levantar de manhã", completou a atriz.

Um dos pontos mais esperados do novo ano é o encontro entre a monarca e o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy (Michael C. Hall) e sua esposa Jackie (Jodi Balfour), os quais visitaram a Inglaterra em 1961. "O foco da Rainha é realmente nesta mulher deslumbrante - e não apenas por causa do flerte de seu marido, mas toda a atenção em Jackie como um fenômeno", contou o diretor do episódio, Stephen Daldry. "Ela começa a sentir as primeiras dores da idade e aqui está essa mulher que parece ter um papel enorme mesmo dentro da política externa. Os Kennedys eram um símbolo real dos anos 60 e o mundo avançava, e a Rainha está muito presa ao passado nesse ponto. A visita deles é um verdadeiro despertador", acrescentou Foy.

Assista ao teaser da segunda temporada de "The Crown":


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895