Semana Bublitz de Arte no Litoral

Semana Bublitz de Arte no Litoral

Exposição de arte será na Saba, em Atlântida, até o dia 12 de fevereiro, com obras de artes, decoração e tapetes

Serigrafia "Cavalgada", de Carybé, integra a Semana Bublitz de Arte no Litoral

publicidade

A Bublitz Galeria de Arte tem tradição no Litoral Norte. Há mais de 25 anos, o espaço localizado em Porto Alegre promove leilões e eventos itinerantes em cidades como Capão da Canoa, Xangri-lá e Torres e no interior do RS, Este ano, não haverá leilão, mas a exposição de arte, a Semana Bublitz de Arte no Litoral, está sendo realizada desde ontem até 12 de fevereiro, na Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (Avenida Central, 5), em Atlântida. “Pensamos em uma forma de continuar levando arte para o Litoral, com toda a segurança e sem aglomeração. Nasceu daí a ideia desta exposição que poderá ser visitada ao longo de toda semana pelos moradores e turistas da região”, destaca Nicholas Bublitz, o marchand da galeria.

No acervo em exibição estão mais de 200 itens, com destaque para obras de artistas como Carlos Scliar, Glenio Bianchetti, Ângelo Guido, Aldemir Martins, Vitor Hugo Porto, Érico Santos, Kenji Fukuda, Vitorio Gheno, Vasco Prado, Armando Gonzales, Inos Corradin, Carybé e Marcelo Hübner. Objetos de decoração, como itens em cristal checo e polones e faianças vindas da Toscana, na Itália, também integram a mostra. Outra marca registrada da Bublitz, os tapetes orientais em fibra natural feitos à mão, nó por nó, podem ser conferidos pelos visitantes. São tapetes tradicionais exclusivos e importados da Índia e do Irã dos tipos: Kashan, Tabriz, Hamadan, Shiraz, Ziegler, Na’in e Mood. A exposição funcionará ainda como Outlet. E todos os itens poderão ser adquiridos com descontos que variam de até 50%. 

Outra novidade da Bublitz Galeria de Arte nesta temporada na Saba é a participação de Marcelo Hübner ao longo da exposição. Durante todas as tardes, deste sábado até 12 de fevereiro, o artista gaúcho vai pintar ao vivo no local, das 17h às 19h. Além disso, o evento contará com 10 obras de Hübner, que é reconhecido por séries como “Floristas”, “Urbanos” e “Banhistas”, que inclui uma criação inédita preparada este ano no litoral. Em 2020, foi lançada a Bublitz Galeria Virtual de Arte e as obras do artista marcaram a estreia do espaço virtual. A visitação a Semana de Arte pode ser feita das 10h às 19h. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895