Semana de Moda masculina de Londres tem "homem grávido" e "flower power"

Semana de Moda masculina de Londres tem "homem grávido" e "flower power"

Desfiles foram destaques no evento que terminou nesta segunda-feira

AFP

Evento terminou nesta segunda-feira

publicidade

Uma gravidez masculina imaginária e modelos com flores foram algumas das imagens de destaque da Semana de Moda masculina de Londres, que terminou nessa segunda-feira. A coleção do estilista chinês Xander Zhou incluiu um modelo masculino com uma barriga de gravidá falsa, com look de jeans e camiseta com a frase "New World Baby" (Bebê do Novo Mundo). "Estamos preparados para dar as boas-vindas a uma futura gravidez masculina", explicou Zhou em sua conta no Instagram.

O desfile dele também teve uma das peças mais improváveis: uma complicada gabardina de seis mangas dispostas em forma de estrela. Não surpreende que sua coleção de primavera-verão 2019 leve o nome de "Sobrenatural, extraterrestre, & companhia".

Já a coleção de Edward Crutchley, se inspirou na "mitologia contemporânea" e incluía estampas do artista francês Lucien Murat sobre um mundo pós-apocalíptico de criaturas deformadas. A coleção também trouxe inspirações japonesas e uma colaboração com uma empresa de estampas de quimonos de Quioto.

Christopher Raeburn, especialista em moda sustentável, usou imagens da Nasa mostrando camadas polares se unindo para criar uma coleção socialmente comprometida com o título de "REACT NOW" (Reaja agora). Liam Hodges se inspirou na natureza, com estampas vegetais e de pele de leopardo. Sua peça mais impactante era uma camiseta preta com uma imagem de um peitoral romano usada com um capacete da guarda pretoriana (encarregada da proteção do pretório, parte central de uma legião romana onde ficavam instalados os oficiais).

A homenagem ao gênero fluído também esteve presente nas passarelas. O esperado desfile de "Man" - projeto que lançou a maioria da atual geração de estilistas britânicos - apresentou uma coleção mista. Os modelos masculinos usavam saias, vestidos de noite e peito nu. O modelo transexual Munroe Bergdorf desfilou um dos looks mais aplaudidos, com uma camiseta ampla com a frase "High concept character" e botas pretas.

A Semana de Moda de Londres, que sempre tem uma grande inspiração para a moda das ruas, não seria a mesma sem o toque "chique" britânico de elegância das escolas clássicas. Foi esta a inspiração do estilista Oliver Spencer, com sua coleção de peças em linho e algodão orgânico, cores minerais e um toque de sensibilidade hippie: jaquetas combinadas com bermudas e muitas flores estampadas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895