“Senhora dos Afogados” tem curta temporada no Theatro São Pedro

“Senhora dos Afogados” tem curta temporada no Theatro São Pedro

Espetáculo tem texto de Nelson Rodrigues e direção de Jorge Farjalla

Correio do Povo

“Senhora dos Afogados” tem curta temporada no Theatro São Pedro

publicidade

Com texto de Nelson Rodrigues e direção de Jorge Farjalla, “Senhora dos Afogados” chega a Porto Alegre para uma curta temporada no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). Alexia Dechamps, João Vitti, Karen Junqueira, Rafael Vitti, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline Farias e Du Machado encenam a montagem na sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. Os ingressos estão disponíveis entre R$ 50 e R$ 90.

Escrita em 1947, "Senhora dos Afogados" traz uma forte simbologia que se aproxima das tragédias gregas, em que os clãs familiares se entredevoram num inferno de culpas desmedidas. Enquanto os Drummond choram a morte por afogamento de Clarinha, uma das filhas de Dona Eduarda e Misael, prostitutas do cais do porto interrompem suas atividades para lamentar a impunidade do assassinato de uma das suas que morrera dezenove anos antes.

Alexia Dechamps assume a protagonista Dona Eduarda, junto com Karen Junqueira (Moema, irmã do Paulo). João e Rafael Vitti dividem pela primeira vez o palco e com personagens que remetem à vida real: pai e filho (Misael e o noivo, respectivamente). Letícia Birkheuer vive Paulo, filho do casal pescador, e Du Machado, o vendedor de pentes. Já Nadia Bambirra é Dona Marianinha, a avó, e Jaqueline Farias, a prostituta morta, vizinha e outra prostituta do cais.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895