Arte & Agenda

Sessão Nostalgia exibe “Clube da Luta” na Cinemateca Paulo Amorim

O longa de David Fincher será exibido neste domingo, às 14h, na Sala Paulo Amorim

Baseado no primeiro livro de Chuck Palahniuk, "O Clube da Luta" é narrado por um protagonista anônimo, vivido por Edward Norton
Baseado no primeiro livro de Chuck Palahniuk, "O Clube da Luta" é narrado por um protagonista anônimo, vivido por Edward Norton Foto : 20th Century Fox / Divulgação / CP

“O Clube da Luta”, um filme cult dos anos 1990, é o destaque deste mês da Sessão Nostalgia. O longa de David Fincher será exibido neste domingo, dia 18 de maio, às 14h, na Cinemateca Paulo Amorim (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico), instituição da Secretaria de Estado da Cultura.
Baseado no primeiro livro de Chuck Palahniuk, "O Clube da Luta" é narrado por um protagonista anônimo, vivido por Edward Norton. Ele leva uma vida monótona e solitária, entre crises de depressão e noites de insônia. Mas tudo muda quando ele conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabão, e uma mulher ciclotímica, Marla (Helena Bonham Carter).
Na época de seu lançamento, "O Clube da Luta" não foi bem recebido, com opiniões divididas tanto por parte do público quanto da crítica. Anos depois, o filme foi reconhecido como inovador em forma e estilo cinematográfico.
Ingressos estão à venda antecipadamente ou na hora da sessão, somente na bilheteria do cinema.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 8 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio