"Seu Bom Fim" resgata essencialidade humana no Porto Verão Alegre

"Seu Bom Fim" resgata essencialidade humana no Porto Verão Alegre

Espetáculo-solo de Fábio Vidal é uma das atrações de fora do Rio Grande do Sul pelo Porto Verão Alegre

Vera Pinto

Personagem é um velho homem, com uma certa margem de loucura e com forte ligação mística

publicidade

O Território Sirius Teatro, da Bahia, traz ao festival “Seu Bom Fim”, em cartaz hoje e nesta quarta-feira, às 21h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835). A criação, direção e atuação são assinadas por Fábio Vidal.

Com 18 anos de estrada, o primeiro dos seis espetáculos-solo autorais de Fábio surgiu de experimentações cênicas a partir de “A Terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa. Com direção de Meran Vargens, a adaptação para o teatro se baseia em improvisos sobre solidão, o divino e o místico. A peça percorreu muitos festivais, chegando até Portugal e Alemanha. Em 2018 passará de forma inédita pelo Rio Grande do Sul, Amapá e Rondônia.

O protagonista é um contador de histórias, velho e errante homem do sertão, com uma margem de loucura, que leva a casa consigo e lida com o místico, na medida em que trata com algo que se apresentará para ele. O personagem conta episódio sobre um “homem do rio”, que deixou sua família e sua vida para se colocar numa canoa, no meio do rio, e a partir disso conta fatos do seu passado, onde rememora pessoas e locais, e expõe pensamentos sobre várias questões. “Tentamos resgatar as essencialidades do ser humano, falando deste homem em condição-limite”, afirma Fábio.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895