Seu Jorge se apresenta hoje em Porto Alegre

Seu Jorge se apresenta hoje em Porto Alegre

Cantor sobe ao palco do Pepsi On Stage a partir das 21h

Correio do Povo

Seu Jorge apresenta o show ´Música para Churrasco´, com muito samba e suingue

publicidade

Dois grandes nomes da música brasileira se apresentam nesta quarta-feira na Capital gaúcha: Seu Jorge e Almir Sater. Seu Jorge mostra, a partir das 21h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), o show “Música para Churrasco”. No show, o cantor apresenta sucessos como “Mina do Condomínio”, “Chega no Suingue”, “São Gonça”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Carolina” e “Burguesinha”.

Seu Jorge tem o dom de envolver o povo e a elite através da música e da presença de espírito. O artista define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba. As letras do compositor expressam sua formação social, atestam seu diálogo direto e coerente com todo tipo de público, aproximam personagens e a vida real de quem as ouve, como uma ópera social dançante, uma “rapsódia suburbana” embalada por um suingue próprio, como o que corre nas veias de todos os brasileiros. Seu Jorge é ator, cantor, compositor e multi-instrumentista. Foi borracheiro, marceneiro e descascador de batatas, mas seu verdadeiro desejo era se tornar músico.

Outro show da noite é com um dos maiores violeiros do Brasil, Almir Sater, às 20h30min, no Salão de Atos da Ufrgs (avenida Paulo Gama, 110). A Eazzy Entretenimento em parceria com a Digital Propaganda traz o músico à capital gaúcha. A música de Almir Sater conversa, influencia e recebe influências das culturas regionais fronteiriças com o seu estado natal. Ele construiu carreira sem apelos comerciais, compromissos estratégicos ou imposições do mercado. À margem do mercado, desenvolve sólida carreira realizando apresentações em grandes casas de espetáculos do Brasil.

Sater realiza show emocionante para quem gosta da boa música instrumental brasileira e também das inesquecíveis canções de amor como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, “Razões”, “Boiada”, “Canta Viola”, “Mês de Maio”, “Trem do Pantanal”, “No Rastro da Lua Cheia” e outras tantas canções que sempre são exigidas pelo público fiel do músico e que estão presentes em seus shows. Ele tem mais de 30 anos de carreira sólida e dez discos solo gravados (entre os quais “No Pantanal”, “Um Violeiro Toca”, “Popularidade”).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895