Shakira coloca público para dançar em show em Porto Alegre

Shakira coloca público para dançar em show em Porto Alegre

Colombiana apresentou "El Dorado World Tour" na Arena do Grêmio nesta terça-feira

Lou Cardoso

Shakira se apresentou na Arena do Grêmio nesta terça-feira

publicidade

Depois de sete anos longe dos palcos, Shakira não perdeu um minuto para iniciar o show da "El Dorado World Tour" na Arena do Grêmio, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Sorridente e cheia de energia, a colombiana soltou os arranjos da inconfundível “Estoy Aquí” - seu maior clássico que foi emendado com outro hit latino, “Donde Estas Corazon”, para abrir a apresentação. Ela manteve o pique alto para relembrar "She Wolf" e colocar todo mundo para dançar num estádio lotado. Aproveitando a pausa, antes de "Si Te Vas", a colombiana afirmou que estava com saudades e que amava muito estar de volta à Capital. 

Depois o clima ficou mais suave com “Nada”, a primeira do álbum “El Dorado” a tocar no show, seguido de “Perro Fiel” que voltou a colocar o público da Arena para dançar. A sensualidade faz parte do DNA de Shakira que transformou “Underneath Your Clothes” em uma balada sexy e logo seguiu embalando todo mundo com “Me Enamoré”. A colombiana logo deixou de lado as suas hipnotizantes coreografias para pegar a guitarra e cantar "Inevitable", canção usada para fazer um trocadilho ao dizer que era "inevitável" colocar esta canção no setlist.

O pop e reggaeton voltaram em peso com "Chantaje", mas o público realmente pulou e acompanhou o "baile" de Shakira com "Whenever, Wherever". Nesta canção, a colombiana vestiu seus trajes de odalisca e fez uma performance inesquecível. A partir daí, o show da colombiana entrou em um tom mais romântico com as faixas “Tu”, “Amarillo” e “Antologia” - momento mais nostálgico da cantora que recordou que esta foi uma das primeiras composições.

Famosa pelas suas parcerias internacionais, "La Tortura" contou com participação no telão de Alejandro Sanz e animou os gaúchos. Assim como foi com "Can't Remember To Forget You", que veio numa versão mais reggae, mas com muito peso no final quando Shakira assumiu a bateria e encerrou a música acompahada da voz de Rihanna. Enfileirando sucessos, a cantora engatou "Loca" com "Rabiosa" para encaminhar o show para o seu encerramento. 

Por pouco, os gremistas presentes na Arena não comemoraram o gol de Michel na vitória do Grêmio contra o River Plate com os hinos “La, La, La (Brazil 2014) ” e “Waka, Waka (This Time For Africa)”, que colocou a Arena toda pra festejar como se fosse, de fato, uma final de Copa do Mundo. Os gritos do gol vieram enquanto Shakira cantava o bis com a balada "Toneladas”. Foi a deixa perfeita para que a colombiana, então, cantasse "Hips Don't Lie" e "La Bicicleta" para fechar a noite de muitas alegrias para os gaúchos.

Com uma simpatia inigualável, Shakira preencheu quase duas horas de show com seus maiores sucessos da carreira. Apesar de não conversar muito, a cantora não deixou de retribuir o carinho do público com acenos, beijos e até mesmo no finalzinho da apresentação, ela desceu do palco para se aproximar e sentir o amor dos fãs. É evidente a alegria da cantora em estar de volta em uma turnê. Com uma voz perfeitamente recuperada de uma hemorragia vocal, que a fez adiar a "El Dorado World Tour" por alguns meses, e um rebolado que ninguém consegue acompanhar, Shakira provou ser uma artista completa. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895