Shakira faz show em Porto Alegre nesta terça-feira

Shakira faz show em Porto Alegre nesta terça-feira

Cantora apresenta "El Dorado World Tour” na Arena do Grêmio

Lou Cardoso

Apresentação ocorre na Arena do Grêmio nesta terça-feira

publicidade

A cantora colombiana Shakira sobe ao palco da Arena do Grêmio (avenida Padre Leopoldo Brentano, 110) na noite desta terça-feira para apresentar a "El Dorado World Tour". A apresentação ocorre a partir das 21h30min com a abertura dos portões marcada para as 17h. Quem inicia a noite musical é a dupla Vini Netto e Thiago Matthias, às 19h30min, e o duo de DJs e produtores musicais Cat Dealers, às 20h.

A passagem de Shakira pelo Brasil começou no domingo, quando ela fez show no Allianz Parque, em São Paulo. Agora em Porto Alegre, a artista reúne seus principais clássicos latinos como "Estoy Aquí" e "Inevitable" e os mais recentes sucessos da sua carreira internacional como "Chantaje", "Hips Don't Lie", "Loca" e "Can't Remember to Forget You". Se seguir o formato da última apresentação, a cantora deverá cantar por cerca de uma hora e quarenta minutos na Capital.

Depois de sete anos longe da América Latina, a turnê também marca a volta da colombiana aos palcos após adiar as apresentações por vários meses por conta de problemas vocais. Em uma carta aos fãs, a cantora anunciou o cancelamento de alguns shows para tratar da saúde e prometeu dar tudo de si quando retomasse as atividades. "Vocês me fizeram sentir que minha voz não é apenas minha, mas também a sua, e isso tem um propósito", destacou ela, acrescentando que as orações e mensagens de carinho e encorajamento do público e da família foram as únicas coisas que a impulsionaram durante alguns momentos.

A última vez que Shakira esteve em Porto Alegre foi durante o Pop Music Festival em 2011. Ela foi uma das principais atrações e colocou um público de 23 mil pessoas para dançar. Na época, ela trouxe o repertório da "The Sun Comes Out World Tour", dos álbuns "She Wolf" (2009) e "Sale El Sol" (2010).

Logo após esta penúltima turnê, Shakira ainda lançou o seu décimo disco homônimo, em 2014, e depois dedicou-se a vida pessoal e outros projetos paralelos à sua carreira musical. Ela deu à luz aos seus dois filhos - Milan e Sasha Piqué Mebarak - frutos do seu relacionamento com zagueiro espanhol Gerard Piqué, com quem mora em Barcelona, na Espanha.

Shakira e Piqué começaram a namorar após se conhecerem nos bastidores da Copa do Mundo de 2010 na África, quando a cantora foi a responsável pela música-tema da edição com a inconfundível "Waka Waka (This Time For Africa)". Depois do fenômeno, ela voltou a embalar a competição lançando a segunda música-tema "La, La, La (Brasil 2014)" ao lado do músico brasileiro Carlinhos Brown, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Além de cantora, dançarina e produtora, Shakira é também filantropa e embaixadora da Boa Vontade da Unicef colombiana. Ela iniciou carreira musical nos anos 1990, mas só ganhou reconhecimento com o seu terceiro álbum "Pies Descalzos", de onde nasceu o seu maior hit, "Estoy Aquí". Após conquistar a América Latina, a artista apostou na carreira internacional ao lançar em 2001 "Laundry Service", seu primeiro álbum inteiramente em inglês. A consagração rendeu os seus seguintes álbuns, onde intercala canções em espanhol e inglês, além das diversas participações musicais que coleciona com Beyoncé, Rihanna, Pitbull e Alejandro Sanz.

Em maio de 2017, Shakira lançou "El Dorado", que teria sido inspirado na sua vida pessoal e em diversas experiências. O álbum tem muitas referências de reggaeton e electro-pop, e conta com diversas colaborações como Maluma, Nick Jam, Carlos Vives e Prince Royce. A "El Dorado World Tour" estava marcada para começar em novembro de 2017, entretanto, devido a uma hemorragia na voz que a colombiana sofreu durante os ensaios, a turnê foi adiada e começou apenas em junho deste ano na Alemanha. Logo após Porto Alegre, Shakira segue turnê em Buenos Aires, na Argentina.

Serviço

Ingressos:

Restam ingressos para camarote (inteira; R$ 500) e pista (inteira; R$ 490). As vendas são realizadas na Bilheteria da Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Beltrano, 110), onde não há taxa de conveniência, das 12h desta terça até uma hora após o início do show. Pela internet, as entradas podem ser obtidas pelo site.

Transporte

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que irá monitorar a circulação na área do evento para ajustes de trânsito e transporte, se necessário. As medidas têm o objetivo de minimizar os impactos à mobilidade e melhorar o acesso do público na chegada e saída do show. Na ida para a Arena do Grêmio, o fluxo das ruas será normal, mas na saída a rua Voluntários da Pátria terá sentido único, em direção ao Centro (trecho entre a Av. Padre Leopoldo Brentano e a Rua São Jorge).

A Linha Futebol Arena será ativada com sete ônibus na entrada e na saída do show, com ponto de embarque a partir das 16h do Largo Glênio Peres. Além disso, no final do show serão disponibilizados cinco coletivos da Carris, das linhas T2 e T2.3 saindo da rua Padre Leopoldo Brentano, em frente da Arena do Grêmio para a zona Sul.

Outra opção de transporte é o Trensurb. As pessoas que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR 448.

Objetos proibidos

- Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos; objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;

- Substâncias tóxicas; remédios sem embalagem lacrada, fogos de artifício e de estampido, inflamáveis em geral, armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo; bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma;

- Hastes de selfie ou guarda-chuvas de qualquer tamanho; cadeiras e banquinhos;

-Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;

- Capacetes de motos e similares;

- Correntes, cinturões e pingentes;

- Alimentos: apenas permitidos alimentos industrializados com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas;

- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras;

- Roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudos que possam machucar ou causar lesões, bem como objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco, ou ainda máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;

-Animais de estimação de qualquer espécie.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895