Dois recitais de piano apresentados em seguida são oferecidos gratuitamente hoje. Taiur Agnoletto Fontana faz seu recital de Mestrado em Piano às 18h, no Auditorium Tasso Corrêa do IA/Ufrgs (Senhor dos Passos, 248. No programa, a Suíte Francesa de Johann Sebastian Bach e a Sonata Op. 111 de Ludwig van Beethoven. Às 20h, no mesmo local, recital do pianista André Loss. No programa, obras de Schumann e Chopin. Entrada franca para as duas apresentações.
O piano é tema de uma série de masterclasses e palestras gratuitas com pianistas/professores brasileiras. O "+ Piano" inicia hoje às 14h com a palestra "Edward Steuermann: O Piano na Segunda Escola de Viena", com Amilcar Zani Netto, da USP, na sala Armando Albuquerque do PPGMUS-IA/UFRGS (Annes Dias, 112, 15 andar). Até 22 de setembro serão oferecidos mais quatro encontros. Amanhã, das 9h às 12h, Netto ministra Masterclass de Piano no Auditorium Tasso Corrêa.
O duo de violas da Gamba, formado por Kristina Augustin e Mário Orlando realizam hoje, às 12h30min, no Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz) o lançamento do CD "Fantasias". Os dois conheceram-se em 1983, quando ainda tocavam flauta-doce em uma universidade carioca. Após vários cursos e festivais no Brasil e estudos no exterior, eles formaram o único Duo de Violas de Gamba. A entrada é franca.
O violinista gaúcho Daniel Wollf inicia hoje turnê por seis cidades brasileiras no espetáculo "Brasil em Corda", no qual interpreta música brasileira para violão e quarteto de cordas. No programa, além de composições próprias, toca repertório inédito de Egberto Gismonti, Thiago de Mello e Fernando Mattos. Hoje ele estreia no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, seguindo para Cuiabá, Belo Horizonte, Ouro Preto e Belém.