Show de Samuca do Acordeon homenageia Sivuca

Show de Samuca do Acordeon homenageia Sivuca

A apresentação ocorre nesta quarta-feira à noite no Grezz com um time de instrumentistas virtuoses

Correio do Povo

Samuca do Acordeon, um dos grandes nomes da música instrumental no Estado

publicidade

Um dos grandes nomes da música instrumental no Estado homenageia uma de suas referências com um show nesta quarta-feira. O acordeonista Samuca do Acordeon leva o show Especial Sivuca ao palco do Grezz Espaço Multicultural (rua Almirante Barroso, 328), às 21h.

“Tenho três influências maiores no acordeon: Adelar Bertussi, Chiquinho do Acordeon e Sivuca. E dentre eles, o Sivuca foi o mais completo, pois, além de virtuose e multi-instrumentista, era um artista. Aquele cara que dominava o palco. Era fluente em vários gêneros musicais. E desde que comecei minha carreira solo (2010), sempre sonhei em reproduzir, através de um show, a concepção de arranjos e execução deste mestre”, revela Samuca. No repertório, clássicos de Sivuca como Feira de Mangaio e João e Maria. “Mas também apresentaremos ao público composições minhas como Urtiga no Dedo, em homenagem aos acordeonistas nordestinos”, conta o músico.

No palco junto com ele estará um time de virtuoses: Cristian Sperandir no piano, Édipo Hummes na bateria, Marcelinho Caminha no contrabaixo, além da participação de Rê Adegas.

Samuca do Acordeon, natural de Santo Antônio da Patrulha, é um dos mais notórios acordeonistas do Rio Grande do Sul. Reconhecido nacionalmente, e internacionalmente, é um instrumentista versátil que transita por diversos palcos, públicos e ritmos. “No entanto, não posso esconder minha paixão pelo choro”, confessa o acordeonista.

Samuca já dividiu o palco com artistas como Luiz Carlos Borges, Yamandu Costa, Renato Borghetti e Gilberto Gil, entre outros. Em 2019, foi o vencedor do Troféu Açorianos de Música como melhor instrumentista no gênero MPB.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 27 de março de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895