Show de Samuca do Acordeon homenageia Sivuca
A apresentação ocorre nesta quarta-feira à noite no Grezz com um time de instrumentistas virtuoses

publicidade
Um dos grandes nomes da música instrumental no Estado homenageia uma de suas referências com um show nesta quarta-feira. O acordeonista Samuca do Acordeon leva o show Especial Sivuca ao palco do Grezz Espaço Multicultural (rua Almirante Barroso, 328), às 21h.
“Tenho três influências maiores no acordeon: Adelar Bertussi, Chiquinho do Acordeon e Sivuca. E dentre eles, o Sivuca foi o mais completo, pois, além de virtuose e multi-instrumentista, era um artista. Aquele cara que dominava o palco. Era fluente em vários gêneros musicais. E desde que comecei minha carreira solo (2010), sempre sonhei em reproduzir, através de um show, a concepção de arranjos e execução deste mestre”, revela Samuca. No repertório, clássicos de Sivuca como Feira de Mangaio e João e Maria. “Mas também apresentaremos ao público composições minhas como Urtiga no Dedo, em homenagem aos acordeonistas nordestinos”, conta o músico.
No palco junto com ele estará um time de virtuoses: Cristian Sperandir no piano, Édipo Hummes na bateria, Marcelinho Caminha no contrabaixo, além da participação de Rê Adegas.
Samuca do Acordeon, natural de Santo Antônio da Patrulha, é um dos mais notórios acordeonistas do Rio Grande do Sul. Reconhecido nacionalmente, e internacionalmente, é um instrumentista versátil que transita por diversos palcos, públicos e ritmos. “No entanto, não posso esconder minha paixão pelo choro”, confessa o acordeonista.
Samuca já dividiu o palco com artistas como Luiz Carlos Borges, Yamandu Costa, Renato Borghetti e Gilberto Gil, entre outros. Em 2019, foi o vencedor do Troféu Açorianos de Música como melhor instrumentista no gênero MPB.