Show presta tributo a Gonzaguinha no palco do Theatro São Pedro
Carlinhos Presidente apresenta sua homenagem ao cantor e compositor carioca nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 20h
publicidade
O show "Carlinhos Presidente Canta Gonzaguinha é a cara do Brasil" ganha apresentação nesta quinta-feira, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), em Porto Alegre. Reconhecido na cena do samba tanto do Sul quanto do Rio de Janeiro, Carlinhos Presidente vai homenagear um dos mestres da MPB: Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha (1945 – 1991). Acompanhado de uma banda com 10 integrantes, além de convidados, o intérprete vai interpretar clássicos como "O que é, o que é?", "Sangrando", "E vamos à luta" e "Lindo lago do amor". Ingressos neste link aqui.
Carlinhos Presidente já apresentou uma versão anterior desse show no Rio de Janeiro, no célebre Teatro Rival Refit, no dia 15 de novembro de 2022. Agora, o músico estreia em Porto Alegre esse novo tributo a um dos maiores autores da música brasileira, contemplando as diversas facetas do criador: o Gonzaguinha sambista, o Gonzaguinha romântico, o Gonzaguinha político.
O espetáculo tem direção musical do cantor e compositor, arranjos de Jovanir Bom Bom, direção de cena do jornalista cultural Roger Lerina e produção da Branco Produções.
Convidados
Carlinhos Presidente contará com a participação especial de expoentes do talento feminino na cena musical sulista. Evocando a trajetória do homenageado Gonzaguinha, cuja carreira de compositor foi impulsionada por grandes vozes femininas, o intérprete gaúcho receberá como convidadas o grupo 50 Tons de Pretas e a cantora Joice Viegas.
Carlinhos Presidente no caminho do samba
Nascido em Porto Alegre, Carlinhos morou no Rio de Janeiro, onde tocou em diversas casas de shows – com destaque para os tradicionais encontros Samba do Trabalhador, idealizado pelo cantor e compositor Moacyr Luz e realizado no Renascença Clube, e Quintal do Pagodinho, promovido por compositores ligados a Zeca Pagodinho. A discografia do músico inclui o EP A Luz Desse Olhar (2015) e o CD Sambista do Povo (2017) – ambos trabalhos autorais que apostam no samba de raiz. A Luz Desse Olhar tem produção de Fabio Canalli e Misael da Hora, filho do conceituado compositor e produtor Rildo Hora, enquanto Sambista do Povo leva a assinatura de Milton Manhães – reconhecido produtor que já trabalhou com nomes como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Almir Guineto, entre outros.